Investigações sobre assassinato resultam em três prisões e duas apreensões de adolescentes

As investigações são do caso de um homicídio registrado em Feijó, no interior do Acre, em 27 de outubro

Em 27 de outubro, no município de Feijó, no interior do Acre, um homem, identificado como Antonio Israel Ferreira Lima, de 39 anos, foi morto a tiros dentro da própria casa. O caso, que foi investigado pela Polícia Civil do município, teve desdobramentos nesta quinta-feira (23), com a apreensão de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, além de outras prisões.

Segundo o delegado Railson Ferreira, nesta quinta-feira (23), o adolescente K. S. P., de 17 anos, foi apreendido pela prática do crime. Ele responde por três processos, sendo um deles um assalto ao hospital do município neste ano. O pedido de internação na unidade socioeducativa já foi encaminhado, bem como para C. H. F. G., de 16 anos, que responde a 2 processos e, referente ao crime do dia 27 de outubro, confessou o envolvimento no homicídio.

VEJA TAMBÉM: Polícia apreende mais três envolvidos em ataque a hospital no interior do Acre

Uma das prisões realizadas pela Delegacia de Feijó/Foto: Ascom

Com o avanço e desdobramentos da investigação, outros três mandados foram realizados na casa de C. O. F. S., de 24 anos, que foi preso em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito. Com ele, foram encontradas duas espingardas de calibre 28 e outra 22.

Já com o jovem J. A. L. O., de 26 anos, foi encontrada uma quantidade de cocaína e R$ 570 em dinheiro. O rapaz confessou a prática do crime e afirmou que ganha mais de R$ 200 por dia com a venda de droga. O terceiro mandado foi feito na casa de A. C. S., de 26 anos. O jovem foi preso pois existia um mandado de prisão contra ele pelo crime de tráfico de drogas. Segundo informações, nada de ilícito foi encontrado.

Entenda

Um homem identificado como Antonio Israel Ferreira Lima, 39 anos, foi morto a tiros dentro da própria casa, no município de Feijó, no interior do Acre. O crime aconteceu na frente da esposa da vítima, que disse que estava no sofá da sala quando escutou chamarem pelo marido na frente de casa.

SAIBA MAIS: Homem é morto a tiros na frente da esposa após ser chamado na porta de casa no Acre

De acordo com a polícia, ela só soube informar que um dos homens estava encapuzado e que não conseguiu identificá-lo. Uma outra testemunha que estava na casa ao lado informou ter ouvido três disparos de arma de fogo e que viu dois homens saindo de bicicleta da casa da vítima após os tiros.

O delegado Railson Ferreira disse que a motivação é que a vítima teria agredido a mãe de um faccionado da cidade, que deu a ordem para o homicídio. Com as investigações, a Polícia Civil identificou três autores do crime, sendo dois adolescentes, que já foram apreendidos com mandado de internação e foram pedidos também três mandados de busca para outras pessoas, que resultaram em dois flagrantes e uma prisão preventiva, pois já existia um mandado de prisão contra ele.

Segundo a polícia, a investigação continuará e novas prisões podem acontecer. O município de Feijó é vice, perdendo apenas para a capital, no número de homicídios, nos últimos três anos. Segundo o delegado, quase todos os casos já foram resolvidos, tendo apenas 2 em aberto.

Veja vídeo do momento em que um deles chega na Delegacia:

PUBLICIDADE