O homicídio aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29), na Rua Major de Almeida, no bairro Leonardo Barbosa, no município de Brasiléia, interior do Acre.
Segundo informações obtidas, o homem identificado como Lucas Santos da Silva, de 21 anos, transitava pela via pública de bicicleta, quando em um dado momento foi atingido com pelo menos dois disparos de arma de fogo pelas costas. Ninguém soube informar nada a respeito do atirador.
Lucas era um velho conhecido das autoridades daquele município, acusado de praticar vários furtos de fios em toda cidade. No momento do crime, a vítima estaria carregando uma certa quantidade de fios.
Populares que ouviram os disparos foram ver o que havia ocorrido, foi quando viram o homem caído ao solo sangrando bastante.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município foi acionado, porém, quando os paramédicos chegaram à cena do crime só puderam constatar o óbito do rapaz.
Logo em seguida, a Polícia Militar foi acionada, colheram as informações e fizeram buscas na tentativa de prenderem o autor do crime.
A Polícia Civil do município, por meio da perícia criminal, esteve no local, realizou todos os procedimentos, recolheu o corpo e o encaminhou para a base do IML do município.
Agentes da Delegacia de Brasiléia já investigam o caso para chegar na autoria e motivação de mais um homicídio registrado na fronteira.