No Acre, Governo Lula determina que farmácias disponibilizem absorventes gratuitos; entenda

Para ter acesso, basta apresentar um documento de identificação pessoal e uma autorização na farmácia credenciada

Dezessete unidades da rede Farmácia Popular já disponibilizam absorventes gratuitos a mulheres em vulnerabilidade social em todo o estado do Acre. A iniciativa faz parte do Programa de Proteção e Promoção da Saúde e Dignidade Menstrual do Governo Federal.

Os produtos são retirados diretamente nas Farmácias Populares/ Foto: Reprodução

De acordo com o governo estadual, 11 municípios acreanos já estão com o programa em pleno andamento. A oferta é direcionada a estudantes da rede pública de baixa renda, pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade extrema. A população recolhida em unidades do sistema prisional também será contemplada. O público-alvo do programa abrange 24 milhões de pessoas entre 10 e 49 anos em todas as regiões do País.

Para ter acesso ao benefício, basta apresentar um documento de identificação pessoal e uma autorização na farmácia credenciada. A autorização pode ser emitida no aplicativo “Meu SUS Digital”.

A Secretaria de Estado da Mulher  (Semulher), divulgou a lista de farmácias e municípios acreanos que já estão disponibilizando os produtos. Confira:

PUBLICIDADE