Bloco “Sem Limites” traz o enredo “Eternas Saudades” e se despede do fundador; OUÇA SAMBA-ENREDO

Reginaldo falou sobre a expectativa e também revelou que será sua despedida

Fundado em 2013, pelo trio de acreanos carnavalescos dos anos 90, Chico Neto, Reginaldo Dantas e Marcelo Ferreira, nos bairros José Augusto e Ipase, o bloco acreano “Sem Limites” é uma das grandes atrações do desfile dos Blocos Carnavalescos realizado pela Prefeitura Municipal de Rio Branco. Este ano, o bloco traz para a Avenida Getúlio Vargas o samba-enredo “Eternas Saudades”.

A coluna Douglas Richer, do site ContilNet, conversou com o vice-presidente Reginaldo Dantas Batista, de 48 anos, que falou um pouco sobre a ideia do enredo. “A ideia de fazer o samba-enredo com o tema ‘Eternas Saudades’ é uma homenagem a todos aqueles que faziam parte do nosso bloco e partiram para o plano celestial. Lindomar, que tocava surdão, Helena, que fazia nossas fantasias, Vó Maria, que sempre estava presente conosco em todos os ensaios, o Bindinha, que era o nosso passista e também palhaço e se fantasiava de Charles Chaplin, e o nosso fundador, presidente e maestro da bateria, Chico Neto”.

Reginaldo falou sobre as expectativas e também revelou que será sua despedida de blocos carnavalesco/Foto cedida

Reginaldo falou sobre a expectativa para o concurso e também revelou que será sua despedida do bloco carnavalesco do Acre. “Pretendemos fazer desse desfile uma grande festa em homenagem a todos os amigos que fizeram parte desse nosso querido e amado bloco, e como será a minha apresentação de despedida e aposentadoria dos blocos carnavalescos, me sinto na obrigação de fazer de tudo para que façamos o melhor desfile de todos, independente do resultado”.

Ao ContilNet, o vice-presidente do bloco comentou que já tem a despesa de R$ 30 mil reais para levar a sua apresentação para o desfile. “Hoje o Bloco está montando uma estrutura de mais ou menos 30.000,00 para levar um pouco de nossa história para a população acreana. Dentre eles, carros alegóricos, rainha de bateria, comissão de frente e outros”, comentou.

Uma das novidades para este ano é a participação da dançarina Karol Bombom, que assume o posto de rainha de bateria.

Ouça o samba-enredo do bloco acreana Sem Limites:

Eternas Saudades

Compositor: Bruno Damasceno

Sem limite, este ano vem homenagear
Os guerreiros e guerreiras
Que vamos relembrar
Lá vem o pé no chão
No palco do amor
Contando nossa história
Tocando seu tambor

Vamos começar por ele, o mestre de bateria, primeiro presidente e fundador
O líder das Formiguinhas
O sambista Chico Neto se eternizou

Bindinha, o primeiro sambista do bloco
Até Charles Chaplin ele representou
Vó Maria era nossa matriarca
Mas também curiava em sua casa

Nossa diretora do tempo da pixaim
Helena dos quitutes e fantasia
Ver o bloco desfilar era sua alegria

E Lindomar tocava surdo até a mão calejar
Era de corpo, alma e coração
Nunca foi de reclamar

Veja vídeo e fotos do bloco:

PUBLICIDADE