Ano Novo começa com vazante do rio Iaco e nível abaixo da cota de alerta em Sena Madureira

Nível do rio caiu 43 centímetros em 24 horas, trazendo alívio às famílias que vivem em áreas alagadiças do município

Por Dry Alves, ContilNet 01/01/2026 às 08:57

O ano novo começou bem para as famílias que moram em áreas alagadiças de Sena Madureira. É que o rio Iaco apresentou sinal de vazante e seu nível atual se encontra abaixo da cota de alerta que é de 14 metros.

Nível do rio caiu 43 centímetros em 24 horas, trazendo alívio às famílias que vivem em áreas alagadiças do município/Foto: Reprodução

Na manhã de quarta-feira (31) o nível das águas estava em 12,73 metros. Já nesta quinta-feira (1º) a régua amanheceu medindo 12,30 metros, ou seja, houve diminuição de 43 centímetros no volume das águas.

Por enquanto, a situação é tranquila em Sena Madureira, mas a defesa civil e o Corpo de Bombeiros permanecem de prontisão, visto que, nos meses de janeiro, fevereiro e março é comum a frequência das chuvas e o nível das águas tende a aumentar.

No momento, a principal recomendação se direciona para quem viaja pelos rios no sentido de redobrar os cuidados e evitar o alagamento das embarcações.

Conteúdo Original / Fonte: Redação ContilNet

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.