A PolĂcia Militar do Acre instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar responsabilidades relacionadas a um suposto incĂȘndio criminoso registrado nas dependĂȘncias do 1Âș PelotĂŁo Destacado de MĂąncio Lima, no interior do estado. A medida foi publicada no DiĂĄrio Oficial desta segunda-feira (25).
Segundo a portaria assinada pela comandante-geral da PMAC, coronel Marta Renata da Silva Freitas Alves, o incĂȘndio resultou na destruição parcial de duas viaturas oficiais que estavam estacionadas no pĂĄtio da unidade policial.
Os veĂculos atingidos foram uma caminhonete Mitsubishi Triton, de placa QLY-7018, e um Hyundai HB20, placa QLW-9399. Conforme o documento, ambas as viaturas estavam baixadas no quartel no momento do incĂȘndio.
A corporação informou que os indĂcios iniciais apontam para possĂvel ação criminosa. O caso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, PolĂcia TĂ©cnico-CientĂfica e policiais que realizaram diligĂȘncias para tentar identificar os responsĂĄveis.
Ainda conforme a publicação, objetos chegaram a ser apreendidos durante as investigaçÔes e poderĂŁo auxiliar na apuração dos fatos. O PAD deverĂĄ investigar autoria, materialidade e possĂveis responsabilidades administrativas relacionadas ao caso.
Para conduzir os trabalhos, a PM designou uma comissĂŁo formada por trĂȘs militares, que terĂĄ prazo inicial de 30 dias para concluir a investigação.
O caso chama atenção por envolver patrimĂŽnio pĂșblico da segurança estadual dentro de uma unidade policial, em meio ao avanço de episĂłdios ligados Ă violĂȘncia e açÔes criminosas no interior do Acre.



