Um vĂdeo gravado por um morador de uma área de ressaca no Amapá viralizou nas redes sociais apĂłs mostrar o momento em que ele fisga uma cobra de grande porte em um lago da regiĂŁo.
Nas imagens, o homem aparece bastante impressionado com o tamanho e a força do animal, chegando a afirmar que se tratava de uma “sucuri da Amazônia”. A gravação rapidamente repercutiu entre internautas e acumulou milhares de visualizações.
Apesar da comparação feita pelo morador, a cobra registrada no vĂdeo seria, na verdade, uma moreia, espĂ©cie considerada comum em áreas alagadas e regiões de ressaca da AmazĂ´nia.
A cena chamou atenção principalmente pela dimensão do animal e pela reação do homem durante a captura. Em tom de espanto, ele acompanha os movimentos da cobra enquanto tenta mantê-la presa.
Nos comentários da publicação, usuários brincaram com a situação e também discutiram a identificação da espécie. “Acho que o ADM não é do Norte. Monstra de uma moreia”, comentou um internauta.
A publicação foi compartilhada pelo perfil “Pelo Amapá Oficial” e segue repercutindo nas redes sociais.



