Os servidores públicos municipais de Rio Branco amanheceram com o salário referente ao mês de junho creditado em conta nesta quarta-feira (24). A antecipação do pagamento, anunciada oficialmente pela prefeitura na véspera, foi planejada de forma estratégica para coincidir com a agenda esportiva internacional de futebol.
A gestão municipal justificou o adiantamento do cronograma financeiro tradicional em decorrência da partida da Seleção Brasileira, agendada para as 17 horas (horário do Acre) desta quarta-feira, contra a Escócia, válida pela terceira rodada da fase de grupos de uma competição internacional. O objetivo da medida, segundo a administração, é garantir que o funcionalismo receba seus proventos antes do início do confronto.
Além de beneficiar diretamente os trabalhadores ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo municipal, a liberação antecipada da folha de pagamento cumpre um papel macroeconômico na capital acreana. A injeção imediata de recursos no mercado local tem o propósito de aquecer o comércio de bairro, supermercados e o setor de serviços nas horas que antecedem o evento esportivo.
A prefeitura orientou que os servidores utilizem os canais digitais e aplicativos bancários para confirmar o recebimento dos valores e realizar o planejamento de suas transações financeiras. A regularidade e o adiantamento da folha são apontados pela equipe econômica municipal como reflexo do equilíbrio fiscal e do cumprimento das metas de responsabilidade orçamentária da administração.
Veja o vídeo:
