Governo do AC decreta ponto facultativo na segunda e emenda com feriado da terça

Por Marina, ContilNet 10/06/2021 às 07:58
Foto: Reprodução

O governo decretou, nesta quinta-feira (10), ponto facultativo para a próxima segunda (14), véspera de feriado do aniversário de 59 anos da elevação do Acre à categoria de estado. O decreto não se aplica ao atendimento nas unidades de saúde e no Hospital das Clinicas.

O feriado de 15 de junho foi instituído em 1964, dois anos após o presidente da República João Gourlat sancionar, em Brasília, sancionar a lei do deputado federal Guiomar Santos que tornou o Acre estado. Antes, a região era território federal, o primeiro a ser criado no Brasil, lá em 1903, sem autonomia política e administrativa para escolher seus próprios representantes.

Conteúdo Original / Fonte: LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.