Padrasto Ă© preso apĂłs enteada revelar estupros e gravidez no Acre

Investigação começou após uma denúncia formalizada pelo Conselho Tutelar; mãe também é investigada

Por Redação ContilNet 20/05/2026 às 15:34

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (20), em Rodrigues Alves, interior do Acre, um acusado dos crimes de estupro de vulnerável praticados contra as próprias enteadas, uma criança de 9 anos e uma adolescente de 17 anos. A investigação começou após uma denúncia formalizada pelo Conselho Tutelar.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcílio Laurentino, o Conselho Tutelar acionou a polícia após relatos de que a criança de 9 anos vinha sofrendo abusos sexuais por parte do padrasto. Testemunhas relataram ter visto o suspeito saindo de madrugada de um matagal, nas proximidades da balsa do município, acompanhado da menor, um fato que já era de amplo conhecimento e repercussão na cidade.

A criança foi encaminhada para exames periciais. O laudo médico constatou o rompimento de hímen antigo e cicatrizado, confirmando que houve conjunção carnal em episódios anteriores. A mãe da vítima também foi ouvida inicialmente pela polícia. Ao ser ouvido na delegacia, o homem negou todas as acusações.

No decorrer das investigações, a polícia recebeu uma nova denúncia apontando que a outra filha da companheira do suspeito, hoje com 17 anos, também teria sido vítima do padrasto. Em depoimento, a adolescente confirmou os abusos e revelou ter sido estuprada por ele quando tinha apenas 14 anos.

LEIA TAMBÉM: Pai acusado de estuprar a própria filha de 10 anos é preso no Acre

Na mesma época da violência, a jovem engravidou. Até o momento, ela não sabe se a paternidade da criança é do acusado ou de seu namorado na época. O delegado Marcílio Laurentino informou que a adolescente, o filho dela e o suspeito passarão por exames de DNA para que a paternidade seja legalmente identificada.

“Um dos pontos que mais chamou a atenção da equipe de investigação foi o fato de o agressor ter retornado a residir na mesma casa que as vítimas, mesmo após os episódios relatados. Por conta disso, a conduta da mãe será rigorosamente apurada para determinar se houve conivência ou omissão da parte dela em relação aos crimes cometidos contra as filhas”, disse Laurentino.

O acusado permanece detido e será encaminhado para a audiência de custódia nesta quinta-feira, 21, onde o Poder Judiciário avaliará a manutenção de sua prisão preventiva.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂşdo de qualidade gratuitamente.