Segunda semana de junho deve ser de calor e chuvas no Acre, prevê Friale

De acordo com o meteorologista, as temperaturas máximas devem ficar amenas nos primeiros dias

Por Maria Fernanda Arival, ContilNet 09/06/2026 às 08:30
A mudança no tempo ocorre por causa da aproximação de uma massa de ar frio de origem polar.: ContilNet

O meteorologista Davi Friale publicou em seu site O Tempo Aqui a previsão para a segunda semana de junho. De acordo com ele, o calor e as chuvas marcam a semana, ‘sem a menor possibilidade de chegada de onda de frio polar’.

“Pode chover significativamente nos primeiros dias da semana. Até o próximo domingo, o acumulado plubiométrico pode superar a média de todo o mês de junho em qualquer município acreano”, disse Friale.

De acordo com o meteorologista, as temperaturas máximas devem ficar amenas nos primeiros dias. “Após quinta-feira, ficam um pouco mais elevadas, entre 30 e 33ºC. As mínimas, no inćio do dia, oscilam, entre 20 e 23ºC, no leste e no sul do Acre, e, entre 21 e 24ºC, nas demais áreas”, explicou.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.