Vereadores pedem que Defesa Civil apresente plano de contingência contra seca em Rio Branco

Além de apresentar o plano, o coordenador da Defesa Civil foi solicitado a entregar uma cópia do documento à Câmara

Por Marina, ContilNet 06/06/2024 às 07:00
Sede da Câmara dos Vereadores de Rio Branco/ Foto: ContilNet

Um requerimento apresentado pela vereadora Lene Petecão, na Câmara Municipal de Rio Branco, nesta quinta-feira (6), solicita a presença do coordenador da Defesa Civil, José Glacio Marques de Souza, da capital acreana para apresentar à Casa Legislativa as ações previstas no Plano de Contingência de prevenção à seca.

Sede da Câmara dos Vereadores de Rio Branco/ Foto: ContilNet

Além de apresentar o plano, o coordenador da Defesa Civil foi solicitado a entregar uma cópia do documento à Câmara. O requerimento foi colocado para votação e aprovado pelos vereadores presentes na sessão.

“É muita gente reclamando da seca, principalmente nas comunidades rurais e ramais próximos da cidade. Gostaria de saber se vocês concordam dele vir à Casa para trazer o plano de contingência e fazer uma explanação na plenária”, disse a parlamentar.

LEIA TAMBÉM: Acre já está há 10 dias sem chuvas e Rio Acre se aproxima dos dois metros na capital

Em Rio Branco, o nível do Rio Acre está em 2,38 metros nesta quinta-feira, registrando uma das menores médias históricas para o mês de maio. Quase 30 comunidades rurais já estão sentindo os impactos da seca na capital acreana.

Conteúdo Original / Fonte: Suene Almeida, ContilNet

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.