Um dos maiores treinadores da histĂłria do vĂ´lei brasileiro e mundial, Bernardinho está em quarentena durante a pandemia do coronavĂrus. O tĂ©cnico multi campeĂŁo está longe do filho, Bruno, que hoje joga na Itália. Mas os dois irĂŁo se encontrar nesta quinta-feira em live promovida pelo Sesc-RJ.
Os dois participarão da transmissão ao vivo para interagir com o público e conversar um pouco sobre o momento atual. O treinador conta que tem procurado ajuda nos ensinamentos que o esporte lhe deu para atravessar a situação complicada que o mundo vive. Além disso, passa boa parte de seu tempo fazendo o que faz de melhor: treinando.
“Acredito que os valores do esporte podem contribuir muito na vida das pessoas. A prática esportiva passa uma sĂ©rie de valores e, para mim, o principal Ă© a resiliĂŞncia. Quando nos falta motivação, quando o moral dá uma diminuĂda, Ă© a resiliĂŞncia que nos mantĂ©m no caminho”, comentou. “Estou tentando passar esses dias todos me aprimorando, buscando novas ferramentas para me tornar um profissional melhor. Tenho feito exercĂcios nos trĂŞs nĂveis, fĂsico, com exercĂcios, dentro do que Ă© possĂvel, espiritual, meditando e me mantendo em equilĂbrio, e mental, produzindo e planejando o futuro”, completou.
Bruninho está numa situação nova. Jogando na Itália, o atleta demorou a retornar ao Brasil por conta da pandemia, e quando chegou nĂŁo pode ter contato com a famĂlia e amigos. Na prĂłxima temporada, o levantador defenderá o TaubatĂ©-SP. Enquanto nĂŁo pode voltar Ă s quadras, planeja seu futuro e busca inspiração atravĂ©s do vĂ´lei: “O esporte Ă© uma grande ferramenta para a sociedade. Os valores de resiliĂŞncia e superação sĂŁo muito fortes no esporte e podem ser usados na vida tambĂ©m”

