Maioria dos brasileiros aprova convocação de Neymar para a Copa

Pesquisa Quaest indica que 53% dos brasileiros aprovam a convocação de Neymar para o Mundial

Por ContilNet Esportes 11/06/2026 às 09:53
Buda Mendes - FIFA/FIFA via Getty Images

Pesquisa Quaest aponta que 53% da população é favorável à ida do craque ao Mundial; atacante se recupera de lesão na panturrilha.

A presença de Neymar na Copa do Mundo de 2026 divide opiniões, mas a maioria dos torcedores aprova a permanência do craque no elenco. Mesmo após ter o nome envolvido em diferentes polêmicas extracampo e enfrentar protestos de alas favoráveis e contrárias, o camisa 10 do Santos foi incluído pelo técnico Carlo Ancelotti na lista oficial de convocados para disputar o torneio na América do Norte.

Um levantamento recente divulgado pelo instituto Quaest, que ouviu 2.004 pessoas entre os dias 5 e 8 de junho de 2026, revelou que 53% dos brasileiros são favoráveis à convocação do atacante. Em contrapartida, 38% dos entrevistados se posicionaram contra a ida do jogador ao Mundial, enquanto 9% preferiram não opinar ou não souberam responder à questão.

Evolução do apoio popular e recuperação física

O apoio ao camisa 10 apresentou uma curva de crescimento expressiva com a proximidade do torneio internacional.

Segundo os dados publicados pelo jornalista Gabriel Lima para o portal METRÓPOLES, o desejo de ver Neymar vestindo a Amarelinha aumentou em relação aos levantamentos anteriores. Em outubro de 2023, o índice de aprovação era de 48%, oscilando para 47% em abril deste ano, até dar o salto atual para 53% às vésperas do início das partidas oficiais.

Convocado mesmo sob cuidados médicos, o atleta agora corre contra o tempo nos bastidores para estrear no torneio. Por causa de uma contusão na panturrilha direita, as chances de Neymar entrar em campo na estreia contra o Marrocos, neste sábado (13), são de apenas 30%. O planejamento do departamento médico da Seleção Brasileira trabalha com foco total para que o atacante esteja 100% recuperado e pronto para atuar no segundo desafio da fase de grupos, contra o Haiti, agendado para o dia 19 de junho.

Qual a porcentagem de brasileiros que apoiam Neymar na Copa segundo a Quaest?

De acordo com o levantamento da Quaest de junho de 2026, 53% dos brasileiros apoiam a convocação do atacante Neymar para a Copa do Mundo.

Neymar vai jogar a estreia do Brasil contra o Marrocos no sábado?

A chance de o camisa 10 entrar em campo no sábado (13) é de somente 30%, pois ele se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita.

Quando o atacante Neymar deve estrear oficialmente na Copa de 2026?

A expectativa da comissão técnica é que o jogador esteja totalmente recuperado para estrear na segunda rodada do Grupo C, no jogo contra o Haiti, em 19 de junho.

Conteúdo Original / Fonte: ContilNet Esportes

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.