A cirurgiã-dentista Jaqueline de Melo Silva, de 28 anos, morreu na última terça-feira (15), em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Segundo informações divulgadas sobre o caso, a profissional sofreu um infarto fulminante.
O caso foi comentado pelo cardiologista Felipe Zarour, que chamou atenção para a importância de uma avaliação cuidadosa diante de dores na parte superior do abdômen. Segundo ele, mesmo em pacientes jovens e considerados de baixo risco, é necessário considerar a possibilidade de uma origem cardíaca para os sintomas.
Jaqueline enfrentava há anos problemas no estômago e, cerca de quatro anos atrás, havia passado por duas cirurgias. De acordo com os relatos, ela procurou atendimento médico após sentir dores na região do estômago antes de sofrer o infarto.
LEIA TAMBÉM: O que se sabe sobre caso da dentista que morreu após infarto no Acre?
Zarour destaca a importância de uma anamnese detalhada para auxiliar na identificação da causa da dor. O médico ressaltou que sintomas cardíacos podem, em alguns casos, ser confundidos com problemas gastrointestinais, o que reforça a necessidade de uma avaliação adequada.
“Se fosse gastrite, a pessoa não deixaria palpar. Outra coisa, mesmo com 28 anos, dor no andar superior do abdômen é igual, no mínimo, um eletro. Enfim, achei interessante falar sobre isso, porque eu falei exatamente sobre isso aqui ontem. Que para fazer diagnóstico de infarto, você tem que pensar na doença, senão você não vai fazer diagnóstico”, disse.
Ao final da publicação, Zarour lamentou a morte da dentista e desejou conforto aos familiares.
VÍDEO:
