Governador começa montagem do segundo escalão do mandato

Por Suporte 12/01/2015 às 15:13

vianaescalaonomeações

vianaescalaoApós concluir no final de dezembro a montagem de seu secretariado, que resultou no agrado a gregos e desagrado de troianos, o governador Tião Viana começa a colocar as peças no tabuleiro para o segundo escalão de sua gestão. Agora o petista trabalha na nomeação dos secretários adjuntos das secretarias, e os presidentes e diretores de autarquias e empresas públicas.

O “Diário Oficial” desta segunda-feira (12) já traz os primeiros nomes escolhidos por Viana. As novidades são muito poucas. Como auxiliar de Flora Valadares na Fazenda, por exemplo, permanece o primo do governador, Joaquim Manoel Mansour Macêdo, o Tinel. Ele ocupa a função desde o governo Binho Marques.

Mansour chegou a ser o titular da pasta até o final de 2014, quando o antecessor, Mâncio Lima Cordeiro, deixou a pasta em abril para concorrer a deputado federal, mas desistindo em seguida.

Quem também permanece como adjunta é Silvia Monteiro e Silvia, na secretaria de Pequenos Negócios. Ela chegou a ser cotada como a número um da pasta, mas o governador precisou cedê-la ao PDT na distribuição dos cargos.

Apesar do novo secretário ser filiado ao partido, os pedetistas dizem que sua escolha não passou pelo crivo da legenda, sendo escolha direta de Tião Viana.

Outros nomes oficializados no segundo escalão são de Iara Marques Parrilha nas Relações Institucionais, Wagner Alves na secretaria de Compras e Licitações, além de Cristovam Pontes de Moura como procurador-adjunto da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

 

Conteúdo Original / Fonte: Fábio Pontes, da ContilNet Notícias

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.