cultura
O governador Tião Viana (PT) visitou na manhã desta segunda-feira (6) a Escola de Música do Acre (Emac), localizada no bairro Tucumã, em Rio Branco.
A visita foi de cortesia e fortalecimento das ações de educação musical desenvolvidas através do projeto Extensão da Música na Comunidade.

Na ocasião, a Emac apresentou os corpos estáveis: Coemac, Orquestra de Flauta Doce, Big Band e Grupo de Quitarias, entre outras iniciativas.
O governador esteve acompanhado da chefe da Casa Civil, Márcia Regina, da presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Carla Martins, Oscar Motomura e assessores de governo, entre outras autoridades.
Carla Martins disse que o visitantes ficou suspreso com os projetos que o Estado vem desenvolvendo na área cultura. Ela disse, ainda, que apesar das perdas com a alagação, inclusive com a destruição de muitos espaço culturais, o governo vem investindo em programa para a cultura.
“A visita foi para acompanhar os projetos culturais do Acre e o Oscar ficou surpreendido com o que encontrou. Mas os projetos não para por aí, estamos enfrentado dificuldades devido a alagação, mas o Estado vem investindo na cultura”, disse.
Para o compositor, cantor e professor de música da escola acreana, Franklin Pinheiro, a visita mostra a importância da arte musical para a comunidade.
“Muito importante a visita do governador Tião Viana à Emac; com certeza, ele está sensibilizado com as necessidades da escola e a importância dessa arte específica para a comunidade. A difusão da música, através da educação musical, é crucial para melhorar a compreensão e o desenvolvimento na escola secular. Os alunos se sensibilizam mais, interagem, compreendem e usufruem dessa diversidade que une todos, sem distinção de credo, raça ou cor”, disse Pinheiro.
Por fim, Flanklin agradece a visita do governador e homenageia a música.
“Obrigado ao governo do Estado pelo o apoio. O corpo docente da escola acreana de música agradece. Viva a música!”.
