Sindicalista critica proibição de revista íntimas: “É por a carroça na frente dos bois”

Por Suporte 20/03/2015 às 18:41

agente-penitenciario-adriano-1-rsrebateu

agente-penitenciario-adriano-1-rsO presidente do Sindicato do Agentes Penitenciários (Sindap/AC), Adriano Marques, usou sua página no Facebook para criticar a decisão da juíza da Vara de Execuções Penais de Rio Branco, Luana Campos, onde proíbe revistas íntimas em todos os presídios acreanos.

“Com todo respeito a juíza, mas a publicação de uma portaria proibindo a revista íntima foi colocar a carroça na frente dos bois, primeiro deveria ter saído uma decisão obrigando o governo do Acre a reestruturar o Sistema Penitenciário”, disse o sindicalista.

A publicação de Adriano se deu um dia após a divulgação da portaria assinada por Luana Campos, que diz tem como objetivo garantir garantir a dignidade da pessoa humana, fundamentada na Constituição Federal.

De acordo com a portaria, está proibido qualquer ato que vise com que os visitantes fiquem nus ou apenas de roupas íntimas, façam agachamento, exames clínicos invasivos ou toques íntimos genitais.

Leia também:

Juíza da Vara de Execuções penais proíbe revistas íntimas em presídios acreanos

 

Conteúdo Original / Fonte: Da Redação da ContilNet Notícias

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.