Dois homens foram presos pela PolĂcia Federal (PF) por contrabando de gasolina na fronteira entre Guajará-Mirim (RO) e a BolĂvia, a 330 quilĂ´metros de Porto Velho. O flagrante foi no fim da tarde de quinta-feira (26) e, segundo a polĂcia, a dupla revendia o litro da gasolina no Brasil por R$ 3,80.
A PF informou que o contrabando de gasolina adulterada foi descoberto após investigação de outra ocorrência com o mesmo tipo de crime.
Na Ăşltima quinta-feira, os policiais federais descobriram o local em Guajará-Mirim onde a dupla escondia a gasolina transportada da BolĂvia.
Ao todo, os suspeitos recebiam 400 litros de gasolina boliviana para serem revendidos em Guajará-Mirim.
“Os policiais chegaram a flagrar uma movimentação de motoristas que dirigiam-se ao imĂłvel para abastecer seus veĂculos em Guajará-Mirim”, diz a PF.
Segundo a polĂcia, os dois investigados foram presos e confessaram a prática do crime de contrabando.
A dupla recebeu voz de prisĂŁo e levada ao presĂdio de Guajará-Mirim, onde permanece Ă disposição da Justiça.
Contrabando de gasolina na fronteira
Esse Ă© o segundo caso de contrabando de gasolina registrado em menos de dez dias na fronteira entre RondĂ´nia e a BolĂvia.
No Ăşltimo dia 18 de agosto, um rapaz de 21 anos foi preso com 600 litros de gasolina sendo atravessados da BolĂvia para Guajará-Mirim.
A travessia do combustĂvel contrabandeado geralmente Ă© feito pelo rio MamorĂ© e a carga levada sempre para portos clandestinos da regiĂŁo.


