Briga de casal por causa de veículo termina em tentativa de feminicídio em RB

Suspeito identificado como José da Mota Paula tentou enforcar a esposa e desferiu golpes de canivete antes de fugir

Por Fhagner Soares, ContilNet 18/05/2026 às 05:17
Vítima tentou se refugiar na casa de uma moradora da região, mas foi atingida por dois golpes de canivete antes de conseguir abrigo/ Foto: ContilNet

Uma mulher de 42 anos, identificada pelas iniciais D.A.O, de 42 anos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio na noite deste domingo (18), após uma discussão com o marido, identificado como José da Mota Paula, dentro da residência do casal, localizada na Rua Mende Sá, no bairro Bahia Velha, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações repassadas por familiares e vizinhos, as discussões entre o casal eram frequentes, inclusive com registros de agressões físicas e outras tentativas de violência doméstica em ocasiões anteriores.

Na noite deste domingo, José teria chegado em casa sob efeito de bebida alcoólica e iniciado uma discussão com D.A.O por causa de um veículo. De acordo com testemunhas, ele queria utilizar o carro da esposa para sair, já que não pretendia usar o próprio automóvel.

Militares do 1º Batalhão realizaram patrulhamento na Baixada da Sobral, mas o suspeito não foi localizado até a manhã desta segunda-feira/ Foto: ContilNet

A mulher se recusou a entregar a chave, temendo que o marido dirigisse alcoolizado. Diante da negativa, José passou a agredi-la fisicamente e tentou enforcá-la dentro da residência.

Com muita dificuldade, D.A.O conseguiu se desvencilhar do agressor e correu em direção à casa de uma vizinha, que já havia escutado os gritos de socorro. No momento em que tentava entrar no imóvel para pedir ajuda, José, de posse de um canivete, desferiu dois golpes contra a vítima, atingindo as costas e um dos braços.

Ainda segundo testemunhas, o crime só não foi consumado porque vizinhos intervieram, gritando para que o agressor deixasse o local. D.A.O caiu ensanguentada na via pública.

Moradores acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma equipe de suporte básico. Após receber os primeiros atendimentos no local, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais militares do 1º Batalhão estiveram na ocorrência, colheram informações e realizaram patrulhamento na região em busca do suspeito, mas ele não foi localizado.

O caso será investigado inicialmente por agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Conteúdo Original / Fonte: Ithamar Souza, ContilNet

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.