23/09/2026

General Mourão pode concorrer ao Planalto

Por Everton Damasceno, ContilNet

Jair Bolsonaro já sinalizou que pensa em ter outro companheiro de chapa nas eleições de 2022. Fazendo ouvidos de mouco, o vice-presidente Hamilton Mourão se diz “precipitadamente pronto” para concorrer na mesma função, conforme mostrou uma reportagem de VEJA no início de agosto. O general, porém, tem um plano B. Nas últimas semanas, ele gravou vídeos e tirou fotos para cerca de 300 candidatos a prefeito, que viajaram até Brasília em busca de uma imagem ao lado do vice-presidente. “Ele pode ser senador, vice ou, quem sabe, disputar o Planalto”, diz Levy Fidelix, presidente do PRTB, o partido do general.

Fidelix acredita que a visibilidade das eleições municipais e a imagem de Mourão dêem musculatura à legenda, permitindo ao PRTB competitividade até para uma eventual disputa presidencial. O dirigente, que concorreu para presidente nas eleições de 2010 e 2014, diz que abriria mão da disputa caso o atual vice-presidente desejasse concorrer. “É uma decisão pessoal dele. Ele é o nosso Pelé. Se quiser jogar, joga para atuar na posição que quiser dentro de campo”, afirma, ponderou. “Queremos estar preparado para oferecer a ele toda estrutura”, diz.

Conteúdo Original / Fonte: VEJA

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.