“Peço pelo amor de Deus que ajudem Brasiléia”, apela prefeito Everaldo Gomes a deputados

everaldo-neyclamor

everaldo-ney

O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB), suplicou na manhã desta terça-feira (24) perante os deputados estaduais reunidos no Centro Cultural daquela cidade, socorro para o município, que enfrenta uma enchente sem precedentes.

“Peço pelo amor de Deus que ajudem Brasiléia; do jeito que está não sabemos se iremos resistir e como reconstruiremos a cidade”, declarou.

O apelo de Everaldo foi feito durante a visita de uma comitiva formada por 16 deputados estaduais, que visitaram três dos municípios do Alto Acre, assolados pela cheia.

“Brasiléia nunca enfrentou uma cheia desta; já superou a de 2012 e alcançou uma marca histórica. Oitenta por cento da cidade está debaixo d’água”, afirmou, dirigindo-se ao presidente da Assembleia Legislativa (Aleac), deputado Ney Amorim (PT).

Ney Amorim, que já havia visto de perto a situação da cidade por ter percorrido de barco boa parte das áreas alagadas, prestou solidariedade ao prefeito e ao município, e ressaltou que é hora de esquecer as cores partidárias. Ney frisou também que o momento é de união entre todos.

“Nós devemos estar todos unidos; o prefeito tem razão ao afirmar que aqui não existem cores partidárias. Nós precisamos de mais e mais união para que possamos ajudar a cidade”, ressaltou.

neybrasileia

Não contendo as lágrimas, a deputada estadual Maria Antônia (PROS), natural daquele município, reforçou o pedido de ajuda feito por Everaldo e afirmou que é fundamental buscar apoio federal.

“Creio que só nós, não conseguiremos; o governo estadual não tem como fazer isto sozinho, por isso, temos que apelar para a sensibilidade da presidente Dilma Rousseff (PT) para que olhe para nossa situação”, declarou.

A deputada estadual Leila Galvão (PT), ex-prefeita da cidade, colocou-se à disposição da atual gestão e, bastante emocionada, pediu ajuda para Brasiléia.

neybrasileia4

“É importante que todos ajudem. O momento é de angústia e dificuldade extrema. Coloco a minha experiência como prefeita que enfrentou uma enchente, semelhante a esta, à disposição da atual gestão”, ressaltou.

Ao final da breve solenidade, a Mesa Diretora da Aleac doou seis toneladas de alimentos à Brasiléia.

“Os alimentos serão entregues a Defesa Civil e a prefeitura que coordenará a distribuição, pois eles possuem cadastro de famílias e saberão as prioridades”, declarou Amorim.

neybrasileia2

neybrasileia5

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost