26 de abril de 2024

Prefeitura de Sena fecha convênio com Deracre para reabertura e manutenção de ramais

senaramaisramais

O governo do estado, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) celebrou na manhã desta terça-feira, 28, um convênio com a Prefeitura de Sena Madureira para ajudar no trabalho de reabertura e melhoramento dos ramais. O ato aconteceu no gabinete do prefeito Mano Rufino (PSB), contando com a presença do diretor-presidente do Deracre, Cristovam Moura, vice-prefeito Hermano Filho (PCdoB), secretário de articulação institucional, Jairo Cassiano, dentre outros representantes.

senaramais

Com esse aporte principalmente na questão do combustível, o governo do estado estará ajudando o município na reabertura de mais de 250 quilômetros de ramais. “Estamos aqui em Sena Madureira, em nome do governador Tião Viana, para efetivar essa ajuda ao município. A reabertura do ramal garante o acesso e o escoamento da produção, por isso, através desse convênio mais de 250 quilômetros serão reabertos e melhorados”, enfatizou Cristovam Moura.

O prefeito Mano Rufino (PSB) lembrou que em datas anteriores esteve em Rio Branco, na sede do Deracre com o mapeamento dos ramais existentes no município e, na ocasião, pediu o apoio do governo. Rufino disse que a ajuda chega em boa hora, dado o momento de crise vivenciado no país. “Sabemos que a nossa demanda é grande, por isso, toda ajuda é bem vinda. Todos os anos o governador Tião Viana tem estabelecido essa parceria e hoje estamos tendo a grata satisfação de receber o diretor do Deracre para firmar esse convênio. Vivemos um momento de crise, mas temos buscado parcerias com o governo do estado, Incra e com os próprios produtores para que os ramais sejam reabertos”, comentou.

senaramais2

Além da questão dos ramais, o prefeito Mano Rufino e o vice-prefeito Hermano Filho trataram com o diretor-presidente do Deracre sobre a Avenida Avelino Chaves que foi revitalizada no ano passado, mas que está precisando de reparos.

Cristovam Moura garantiu que o governo está reunindo os esforços necessários para recuperar a principal Avenida de Sena ainda neste verão. “Estamos fazendo avaliação de custos para a recuperação da Avenida Avelino Chaves, adiantando que o compromisso do governador é de viabilizar esse trabalho”, completou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost