24 de abril de 2024

Evandro: “Funcionário do governo diz que não sabe como Tião Viana tem conseguido pagar servidores”

Reeleição certa

Rosana Nascimento deve se reeleger com certa facilidade para o Sindicato dos Professores do Acre, sobretudo por ter assumido os trabalhadores, ao invés de ficar do lado do governo, como maioria dos sindicalistas.

Mortes na maternidade

Por sugestão da deputada Eliane Sinhasique (PMDB) a Assembleia Legislativa deverá criar uma comissão de sindicância para apurar os descasos recentes na Maternidade Barbara Heliodora. São mortes de bebês e de mães, além de sequelas pela demora nos partos. A maternidade virou quase um matadouro.

Arrumação simpática

A possibilidade de formar uma chapa com o senador Sérgio Petecão (PSD) na cabeça e o vereador Raimundo Vaz (PR) como vice, para disputar a prefeitura de Rio Branco, parece ter agradado a ex-deputada federal Antônia Lúcia, comandante do PR no Acre. É que Petecão pode ser um nome da oposição para o governo, em 2018, o que poderia abrir um espaço que o PR nunca teve no Acre.

Paga, Tião!

“Evandro, escreve ai que o Tião Viana tem que pagar o que o Estado deve a gente para depois vir negociar impostos”. De um empresário, por e-mail, que pediu para não ter seu nome citado.

Milagre

A rigor, um alto funcionário do governo me disse que não sabe como o governador Tião Viana (PT) ainda tem conseguindo pagar os servidores. A fonte da coluna acha que não demora uma desagradável surpresa.

Prefeito Mister M

Poucos prefeitos do interior têm a habilidade do Burica (PT), de Rodrigues Alves. Em menos de um mês ele foi acusado por um vereador de oposição por pagar mensalão para ter suas contas aprovadas, ao mesmo tempo em que tirou o denunciante da oposição, colocou na Frente Popular, e teve as contas aprovadas com louvor.

Brasileiros no Mais Médicos

É propositivo o mandato do meu colega jornalista Alan Rick (PRB), como deputado federal. Ele acaba de aprovar requerimento por meio do qual reivindicará vagas para médicos brasileiros no programa mais médicos.

Deputado de Xapuri

Nesta quarta-feira quem andava pela periferia de Rio Branco era o deputado Antônio Pedro (DEM). Ou seja: começou a pensar além das linhas divisórias de sua Xapuri. Mas ele ralou para chegar onde chegou. Começou com essa banca de revistas.

Saúde derrotada

Esse vitorioso Antônio Pedro (DEM) reclamava ontem da situação em que se encontra a saúde do Acre. Ele cuida pessoalmente de um amigo dele de Xapuri que tem câncer.

Comandante Pádua

Pádua Bruzugu será o comandante chefe da campanha do PMDB, cuja candidata a prefeita será a deputada estadual Eliane Sinhasique. Sempre teve a confiança de Flaviano Melo.

Candidatura fechada

Pádua Bruzugu já está até montando sua equipe, antecipando a organização da campanha e contabilizando despesas futuras. Uma prova de que o PMDB não vai abrir mão da candidatura de Eliane Sinhasique.

PP nas redes sociais

Poucos partidos têm uma tropa de choque tão organizada nas redes sociais quanto o PP. Por essa razão o nome do ex-deputado José Bestene já vai longe, como sendo a opção do partido para a disputa da prefeitura de Rio Branco.

Chegou chegando

Emerson Leão, pré-candidato a prefeito de Brasileia pelo PMDB, arrochou o nó pra cima da candidata do PT, Fernanda Assem, segundo os números que acabei de ver.

Cargos divididos

Todos os cargos federais existentes no Acre já estão devidamente garroteados, para depois da saída de Dilma Roussef (PT). Já se sabe, nos bastidores, quem vai para onde.

É normal na democracia.

evandroNíver do tenente

Quem ficou mais velho semana passada foi o tenente Clodomir Araújo, da Policia Militar do Acre. Fui lá prestigiar ele e fizemos essa foto juntos.

Extra! Extra!

Negocio dois terrenos grandes na avenida Marinho Monte, em Brasiléia. Meu contato: 9922-2118 e e-mail [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost