Bodão inaugura centro de treinamento em Rio Branco em busca de novos talentos

Ainda de acordo com Francimar Bodão, este mesmo centro instalado no Acre, será construído em outros estados do Brasil/Foto: Reprodução

O lutador de MMA, Francimar Bodão, inaugurou na manhã desta quarta-feira (21), seu Centro de treinamento (CT) de boxe, jiu-jítsu, funcional e MMA em Rio Branco, o local possui tatame em tamanho oficial e o primeiro octógono semiprofissional do Acre.

Natural de Xapurí, interior do Acre, o lutador hoje reconhecido mundialmente sabe as dificuldades que os atletas acreanos enfrentam para se dedicar a um esporte, por isso quis trazer o espaço profissional para seu estado natal. Bodão revela que o projeto é um sonho antigo:

Além das aulas, o centro promoverá oficinas e eventos internos amadores/Foto: ContilNet

“Desde minhas primeiras lutas em Rio Branco eu percebi como era difícil para outros atletas saírem do interior para a Capital, então esse é um projeto que pensei lá no meu início eu prometi a mim mesmo que quando pudesse faria de tudo para ajudar outros colegas a conseguirem o mesmo”, afirmou.

Além de treinar profissionais, o CT abrirá as portas para descobrir novos talentos e dar oportunidade, sobretudo, a crianças que não têm condições financeiras. “O objetivo é dar oportunidade para atletas que precisam, crianças que têm talento, mas não têm oportunidade, terão vez aqui. A ideia é abrir o CT para essas crianças, hoje minha vida e minha carreira está montada, agora quero fazer isso por quem precisa”.

Ainda de acordo com Francimar Bodão, este mesmo centro instalado no Acre será construído em outros Estados do Brasil e também um nos Estados Unidos, mas o atleta explica que antes de tudo quis construir este, em seu Estado natal: “Hoje um CT igual a este está sendo cogitado ser montado nos Estados Unidos, já está tudo encaminhado lá, mas primeiro quis trazer para o Acre como forma de reconhecimento. O que nós temos aqui é no mesmo padrão de outros centros como os que existem nos Estados Unidos e Holanda. Nós temos um espaço que atenderá desde o lutador profissional até o amador”.

Bodão explica que com o CT é possível formar novos atletas profissionais no Acre/Foto: Reprodução

Além das aulas, o centro promoverá oficinas e eventos internos amadores, tanto femininos quanto masculinos. Bodão explica que com o CT é possível formar novos atletas profissionais no Acre, por meio de incentivos: “Pretendo trazer atletas consagrados como o José Aldo e o Cigano [campeões do UFC], acredito que eles são boas influências para quem está começando e vai encontrar dificuldades, mas com esses caras conversando aqui no olho no olho eles vão saber que é difícil, mas não impossível. Quero convidar todos os professores de Rio Branco para estas oficinas, meu objetivo é colaborar para que haja melhores profissionais aqui no Acre”.

A academia fica localizada no Centro de Rio Branco e começa a funcionar já nesta terça-feira (21), com diverssos profissionais, entre eles o boxeador amapaense Juscelino Pantoja, três vezes campeão brasileiro, além de outro que foi indicado pela Nova União (considerada uma das melhores academias de jiu-jitsu no mundo): “Os professores são pessoas de minha confiança, conheço o trabalho e rendimento deles, em especial o Juscelino, que é um lutador jovem, mas com muitas conquistas, está sendo contratado para passar uma temporada aqui. Além disso, estão vindo um grande faixa preta da Nova União, escolhido pelos fundadores”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost