Para evitar estragos, veículos terão limite de peso para trafegar pela BR-364

Somente veículos de carga com no máximo 5.000 kg por eixo poderão trafegar pelo trecho entre Sena Madureira e Rio Liberdade

O controle do peso será realizado nos pontos de pesagem localizados ao longo da BR-364/Foto: reprodução.

A partir deste domingo (15), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) passa a regular os limites máximos de peso para veículos que trafegam na BR-364, no trecho entre Sena Madureira e o Rio Liberdade.

A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado e, de acordo com o texto da portaria, somente veículos de carga com no máximo 5.000 kg por eixo poderão trafegar pelo trecho estabelecido, exceto os veículos que transportam insumos para obras na BR, com contrato com o Dnit que deverão ser comprovados por meio de nota fiscal.

Com a portaria, até mesmo os veículos que transportam combustíveis terão que se reajustar à nova medida e somente poderão transitar com até 80% do peso máximo estabelecido pela resolução 210/2006 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O controle do peso será realizado nos pontos de pesagem localizados ao longo da BR-364, estando sujeitos à fiscalização os veículos de carga que trafegarem nos dois sentidos da via rodoviária.

comentários

Veja também