24 de abril de 2024

Prefeitura de Sena, Bombeiros e Polícias acertam últimos detalhes para a realização do Carnaval popular

Nos últimos preparativos para o Carnaval deste ano, o vice-prefeito e secretário municipal de Cultura de Sena Madureira, Gilberto Lira (PDT), esteve reunido com toda a equipe que participará da segurança do evento. Durante a reunião com o Corpo de Bombeiros e as Polícias Militar e Civil, vários pontos foram discutidos para priorizar a diversão com segurança dos foliões que participarão da maior festa popular do Brasil.

Segundo destacaram o delegado de Polícia Civil, Samuel Silva Mendes, e o comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar, capitão Michel Casagrande, o apoio para reforçar o quadro efetivo já foi solicitado de Rio Branco e será possível atender a demanda de Sena Madureira. Além dos agentes de segurança pública, a prefeitura disponibilizará seguranças particulares para garantir o bem-estar dos foliões.

Secretário de Cultura Gilberto Lira programando segurança do Carnaval de Sena juto ao comandante da PM, Michel Casagrande /Foto: Assessoria

“Nesta reunião debatemos todo o planejamento de segurança do Carnaval, estamos recebendo a demanda de horário e localização, para agora iniciarmos conversas dentro do comando da Polícia Militar para verificar o que temos de reforço, não sabemos o quantitativo, mas certamente teremos um efetivo capaz de responder a prefeitura no tocando do Carnaval deste ano”, disse o capitão Casagrande.

O vice-prefeito Gilberto Lira destacou a importância da realização das tradicionais festas culturais no município e o aquecimento econômico do evento. “Desde minha época de vereador eu defendo que as festas que têm no calendário do município precisam ser executadas, pois com elas temos um ganho cultural e econômico. Além de tudo aumenta a autoestima das pessoas e aquece a economia do município, do vendedor do quibe ao taxista, todo mundo ganha seu dinheiro”.

Vice-prefeito se reuniu com lideranças responsáveis pela segurança do município /Foto: Assessoria

Sobre o esquema de segurança preparado para o evento, Gilberto também falou que a parceria com o Corpo de Bombeiros e as Polícias Militar e Civil é importante para a execução do evento, trazendo maior segurança para os foliões que participarão da festa popular em Sena Madureira. “Estivemos reunidos para discutir o esquema de segurança do Carnaval de rua deste ano, garantindo aos foliões que estiverem vindo para a avenida Avelino Chaves o máximo de segurança, esse é um compromisso meu, do prefeito Mazinho e de toda organização da secretaria de Cultura”, finalizou Lira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost