26 de abril de 2024

Presidente do Sinteac denuncia os “traidores dos trabalhadores do serviço público”

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), professora Rosana Nascimento, denuncia o que ela chama de “os traidores dos servidores públicos”, deputados que votaram o aumento da alíquota de 11 para 14% da contribuição previdenciária dos servidores estaduais.

“Nunca tinha testemunhado tanta subserviência ao governador Tião Viana, pois aprovaram uma proposta sem se quer discutir com os representantes do movimento sindical”, desabafou Rosana. Os deputados que deram o seu voto contra o interesse dos servidores foram: Daniel Zen (PT), Leila Galvão (PT), Jonas Lima (PT), Lourival Marques (PT), Dra. Juliana (PRB), Jesus Sergio (PDT), Jenilson Leite (PCdoB), Josa da Farmácia (PTN), Heitor Junior (PDT), Manuel Morais (PSB), Éber Machado (PSDC), André Vale (PRP), Raimundinho da Saúde (PTN) e Maria Antônia (PROS).

Presidente do Sinteac, Rosana Nascimento /Foto: Reprodução

A professora Rosana destacou que os deputados da base governista sequer levaram em consideração a proposta apresentada pelos sindicatos cutistas de parcelamento, como aconteceu em outros Estados, mas nenhum deles questionou o reajuste da Educação parcelado em três vezes. “Os trabalhadores foram penalizados em 3%, enquanto o governo do Estado em apenas 1,5%”, denunciou a sindicalista.

Para a presidente do Sinteac, o governo do Estado dá com uma mão e tira com a outra, quando concedeu o reajuste salarial dos servidores da educação, mas com o aumento da alíquota da contribuição previdenciária, que até o mês de fevereiro era de 11% e passará para 14%. “Agora a nossa sociedade saberá quem são os traidores dos trabalhadores do serviço público”, enfatizou a sindicalista sobre a atitude dos deputados que ignoraram os apelos do movimento sindical.

Em contrapartida, os deputados da oposição Gehlen Diniz (PP), Nicolau Júnior (PP), Eliane Sinhasique (PMDB), Jairo Carvalho (PSD), Nelson Sales (PV), Whedy Lima (PR) e Luiz Gonzaga (PSDB), votaram contrários à proposta encaminhada pelo Executivo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost