24 de abril de 2024

Gladson Cameli assina proposta que acaba com foro privilegiado para poderosos

O senador Gladson Cameli (PP/AC) assinou na manhã desta terça-feira (21) em seu gabinete, na Ala Teotônio Vilela, em Brasília, a proposta que acaba com foro privilegiado por prerrogativa de função. De acordo com a Constituição Federal, o foro privilegiado é uma garantia dada a algumas autoridades com o objetivo de proteger o exercício da função ou mandato.

Senador Gladson Cameli no momento da assinatura /Foto: Assessoria

Cameli acredita que uma dos grandes legados da Operação Lava Jato é a quebra de alguns paradigmas e a superação de velhos conceitos, um deles, o de que a Justiça é apenas para os pobres. “A Justiça precisa ser feita para todos. Creio que a partir das investigações da Operação Lava Jato vários paradigmas estão sendo quebrados, inclusive o conceito antigo de que a Justiça pune apenas os pobres”, destacou.

Ainda não existe uma data para a votação da proposta, o projeto acaba com o foro privilegiado de autoridades como políticos, ministros, secretários de Estado e detentores de cargos no Poder Executivo.
“A confirmação dessa nova Justiça no Brasil é a eliminação de privilégios e a diminuição de todas as desigualdades”, acrescentou o senador.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost