24 de abril de 2024

Pimenta: “Chapa que apoiou o prefeito Tanízio de Sá em Manoel Urbano está toda no paredão”

Baixaria

O diretor executivo do DNIT, Halpher Luiggi, não resistiu à ‘baixaria’. Após entrevista concedida ao jornalista Washington Aquino, em Rio Branco, mandou ver no mais tradicional prato servido no Mercado do Bosque. “Saí do regime”, disse Luiggi.

Amnésia

Diretor do Deracre, Cristovão Moura, reconheceu a competência do novo superintendente do DNIT no Acre, Thiago Caetano, mas esqueceu de justificar em seu discurso o porquê da Frente Popular, há quase 20 anos poder, não conseguiu, com Lula e Dilma, trazer a gestão independente do órgão.

Sobre Marcus Alexandre

Um petista da cozinha do Palácio Rio Branco diz por onde anda, que acha muito difícil Marcus Alexandre largar a prefeitura para ser candidato ao governo ano que vem. Um dos pesos que pode influenciar na decisão do petista não sair é a recuperação da BR-364. Será um marketing negativo e de destruição da imagem de bom gestor do engenheiro paulistano.

Sem brincadeira

O senador Gladson Cameli já determinou uma equipe que faz o levantamento completo de todos os trechos da rodovia. O material está sendo produzido em áudio e vídeo, com direito a imagens aéreas e depoimentos. O antes e o depois podem ser fatais!

PP grande

É cada vez mais certa a ida para as fileiras do partido progressista de mais dois deputados estaduais. Com isso, a sigla será a maior bancada da Assembleia Legislativa, onde já tem dois deputados. Essa movimentação, além de visar o fortalecimento do partido para as eleições de 2018, pode mexer também com comissões e representatividade. É esperar para ver.

A nova onda

Um prefeito da Frente Popular do Acre e, até um deputado federal, devem engrossar as fileiras do PP nos próximos dias. Com o prefeito está tudo acertado. Com o deputado federal, a coisa ainda está sendo azeitada.

Pergunta que todos fazem

Uma pergunta que muita gente vem fazendo nas últimas semanas é sobre a presença de algumas figuras bem marcadas da Frente Popular, acerando reuniões e encontros de lideranças da oposição. Na posse de Thiago Caetano, no DNIT, por exemplo, chamou muita atenção a presença de um empresário que mama nas tetas do governo.

Faltou espaço

Faltou espaço na festa de inauguração do novo Comitê do Solidariedade em Rio Branco. Marcia Bittar fez questão de comandar cada detalhe do evento. O senador Gladson Cameli (PP) se fez presente e ainda defendeu a candidatura do maior número de mulheres em 2018 pelos partidos de oposição.

Perdeu

Quem apostou no afastamento entre o vice-prefeito Chico Batista e a prefeita Marilete Vitorino perdeu. Mesmo com os descontentamentos naturais de grupos, eles estão afinados. E como dizem os mais jovens: juntos e misturados.

Pegando vento

A pré-candidatura do deputado Ney Amorim (PT) para o Senado pega a cada dia mais vento. Agora foram vereadores que pediram sua ascensão política. Quem deve estar observando atentamente essa movimentação é o senador Jorge Viana (PT). Ele sonha em carreira solo no próximo ano, sabe que dividir votos dentro da FPA nessas circunstâncias será uma operação de maior risco.

Telespectador

A coluna perguntou ao presidente do ITV, Marcio Bittar, como ele se via na cadeira de telespectador durante ato do Solidariedade em Rio Branco, ele disse: “Muito bem graças a Deus, a Marcia é resultado da boa política”, respondeu.

No paredão

A chapa que apoiou o prefeito de Manoel Urbano, Tanízio de Sá, está toda no paredão. O Ministério Público pediu a cassação do mandato de todos os vereadores eleitos na coligação. O corre- corre está grande pelas bandas do Purus.

Impressionante

É impressionante como as pessoas estão vendo todos os dias os problemas enfrentados pela classe política, mas continuam fazendo coisas erradas. Anotem aí: ao menos dois políticos bem conhecidos do Acre deverão ser presos dentro de poucos dias.

Juruna

O PSL sabia que o vereador Juruna não se livraria da prisão, retirou seu nome da liderança do partido e se seguir esse rito, pode até expulsá-lo. Juruna perdeu os recursos que lhe garantiam a liberdade, deve estar perdendo os poucos cabelos que tem na cabeça.

Prisão

O que falta para que seja expedido mandato de prisão, ninguém sabe. Aliás, quando se trata desse processo, parece que as coisas não andam em conformidade. Outros processos correm tão rápido. É a tal lei de Chico que não vale para Francisco e por ai vai.

Boca miúda

Prefeita Marilete Vitorino reuniu seu secretariado na manhã de sexta-feira (24) e pediu que fosse colocado na rua o nome dos parlamentares que mais estão ajudando o município. Detalhe, um deles, não é do PSD, mas tem se tornado o xodó do município desde a gestão de Rodrigo Damasceno.

Bom discurso

O deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) foi muito feliz ao lembrar a participação do exército na construção da BR-364 e exigir do DNIT que não deixe esse órgão fora das grandes discussões sobre infraestrutura viária. “É preciso manter e aperfeiçoar a cada dia essa estrada tão importante para todos”, acrescentou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost