26 de abril de 2024

Autoescola Aquiri lança projeto com apoio psicológico para superar medo de dirigir

Intitulado “Treinamento para Habilitados”, o novo projeto da Autoescola Aquiri já está disponível e foi desenvolvido pela equipe dos profissionais de trânsito com apoio da psicóloga Miriam Ferreira (CRP 20/07260).

O projeto tem o intuito de reciclar o ensino prático de condutores habilitados, trabalhando os conceitos e técnicas de direção, bem como normas de circulação e conduta, a fim de tornar o ato de dirigir, mais natural, prazeroso e seguro, através da prática e controle emocional.

“O maior diferencial será o acompanhamento psicológico para identificarmos a causa, se é por falta de prática, insegurança, medo ou trauma”, disse a sócia proprietária Gaby Nobre

Gaby Nobre, sócia proprietária da Aquiri, explicou que trata-se de um serviço inovador na Capital: “O maior diferencial será o acompanhamento psicológico para identificarmos a causa, se é por falta de prática, insegurança, medo ou trauma. Esse acompanhamento é essencial para fazer com que o medo de conduzir veículos seja superado e a autoconfiança do cliente seja resgatada”. Enfatizou ainda que a psicóloga estará disponível para alunos de primeira habilitação, adição ou mudança de categoria.

Para a psicóloga Miriam Ferreira, o projeto é uma necessidade para mais pessoas do que se imagina. “Vários condutores adquirem a carteira de habilitação, mas não conseguem utilizar as habilidades de direção em sua vida prática, criando uma série de transtornos”, disse Miriam.

Acompanhamento piscológico e instrutores bem preparados trabalham maneiras de acabar com o medo de dirigir dos novos condutores /Foto: ContilNet

A instrutora de trânsito Joicely Lima disse que serão trabalhados percursos de acordo com a rotina do cliente como, por exemplo, trajetos do trabalho, casa, faculdade, escola dos filhos, academia, salão, igreja, supermercado, dentre outros, além de estacionamento, garagem e ladeira.

O “Treinamento para Habilitados” abange várias técnicas e recursos como: avaliação individual, terapia em grupo, aulas no simulador de direção, aulas práticas no trânsito e aulas particulares. A avaliação é gratuita e os pacotes custam entre R$ 500 a R$ 1.600, dependendo da necessidade de cada aluno. Para mais informações, entre em contato através dos telefones 3224-5872, 3224-0791, 99969-9109 ou 99281-3305.

Simulador ajuda a se adaptar mais rápido as situações reais à frente do volante /Foto: ContilNEt

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost