Onda de frio despenca a temperatura no Acre nesta segunda-feira, diz Friale

De acordo com o pesquisador Davi Friale, esta semana devem ocorrer novos recordes de frio deste ano

Pesquisador alerta para chegada de uma potente frente fria /Foto: Reprodução

Apesar do sol que predomina e de as previsões meteorológicas apontarem para uma manhã quente e abafada nesta segunda-feira (19), a aproximação de uma frente fria de forte intensidade pode provocar chuvas, raios e ventanias perigosas, alertou o pesquisador Davi Friale.

“Durante a tarde, entre 15 e 18 horas, no leste e no sul do Estado, os ventos mudam bruscamente de direção e passam a soprar com fortes rajadas, que podem chegar a 80km/h em alguns pontos mais altos. A temperatura cai rápida e acentuadamente durante a noite”, disse.

De acordo com a Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), o frio mais intenso deve ser sentido pelos acreanos na terça-feira, quando a temperatura deve chegar a 15º nas primeiras horas da manhã. “As temperaturas mínimas – as que ocorrem geralmente, no final da noite – devem oscilar entre 11 e 14ºC, no leste e no sul do Acre”, afirmou o pesquisador Davi Friale.

Temperaturas para esta segunda-feira de acordo com Friale:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, mínima entre 16 e 18ºC, por volta das 23 horas, e máxima entre 32 e 34ºC, no início da tarde;
– Sena Madureira e Manuel Urbano, mínima entre 18 e 20ºC, por volta das 23 horas, e máxima entre 32 e 34ºC;
– Assis Brasil, mínima entre 15 e 17ºC, por volta das 23 horas, e máxima entre 32 e 34ºC, no início da tarde;
– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Capixaba, mínima entre 15 e 17ºC, por volta das 23 horas, e máxima entre 32 e 34ºC, no início da tarde;
– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter, mínima entre 20 e 22ºC, e máxima entre 32 e 34ºC;
– Marechal Thaumaturgo e Jordão, mínima entre 20 e 22ºC, e máxima entre 32 e 34ºC;
– Tarauacá, Feijó e Santa Rosa do Purus, mínima entre 20 e 22ºC, e máxima entre 33 e 35ºC;
– Acrelândia e Plácido de Castro, mínima entre 16 e 18, por volta das 23 horas e máxima, entre 32 e 34ºC, no início da tarde.

comentários

Outras Notícias

Veja também