Cidade do Povo só entrega um terço das casas programadas e secretária diz que culpa é de Temer

Lançado em maio de 2014, o projeto da Cidade do Povo atualmente conta com um total de 3.348 casas entregues, abrigando mais de 15 mil moradores. Entretanto, o projeto inicial previa uma entrega de 10.500 casas.

Questionada sobre essa situação, Janaína Guedes, titular da Secretaria de Habitação do Estado do Acre (Sehab), respondeu algumas perguntas sobre o andamento do projeto à equipe da ContilNet:

Sobre a dificuldade de dar continuidade ao projeto:

Ainda no governo Dilma, o governador (Tião Viana) conseguiu a garantia do recurso para a primeira etapa de construção, cujas casas já foram entregues à população. Entretanto, com o contingenciamento de recursos para o setor da habitação, levada a cabo pelo governo Temer, o Governo do Estado tem encontrado dificuldades para conseguir a liberação de recursos.

Cálculo inicial do projeto previa a entrega de 10.500 casas. Foto: Reprodução

Sobre a construção de novas residências no espaço da Cidade do Povo:

Hoje não temos casas em construção na Cidade do Povo. Todavia, o governo busca alternativas para dar continuidade ao projeto. Há um processo no Ministério das Cidades solicitando a liberação de um recurso para a construção de mais 3 mil casas. Ele já está tramitando há quase dois anos e, infelizmente, no governo Temer não tivemos sucesso, e esse processo não anda. O governador Tião Viana por diversas vezes foi à Brasília, teve conversas no Ministério das Cidades cobrando agilidade, mas o processo ainda não avançou.

Sobre os maiores desafios de conclusão do projeto:

Hoje, nosso maior desafio é vencer as barreiras políticas, e fazer com que o Governo Federal libere recursos para a continuidade do projeto.

Janaína Guedes, titular da Sehab. Foto: Reprodução

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Cidade do Povo só entrega um terço das casas programadas e secretária diz que culpa é de Temer