26 de abril de 2024

Acre é rota de milhares de turistas que virão à Copa; Colômbia já instalou consulado no estado

acre-colombiarota turística

acre-colombia

Um escritório do Consulado da Colômbia foi instalado na sede da Secretaria de Turismo e Lazer do Acre (Setul). A informação é da jornalista Golby Pullig.

De acordo com informações, o Acre está sendo porta de entrada do Brasil para os sul-americanos que desejam assistir à Copa do Mundo.

Segundo previsões, a expectativa é de que que passem pelo estado, especialmente por Rio Branco, 15 mil colombianos, 15 mil peruanos, em torno de 12 mil bolivianos, 8 mil equatorianos e pelo menos 200 motorhomes chilenos.

Porém, ainda que a passagem destes turistas seja tão aguardada, ele deverá ser rápida, o que não significa que deva ser ignorada.

“Esta é uma importante ação de sensibilização, de receptividade, de acolhida. É neste momento em que a política de turismo é acionada. Quem vai passar por aqui, vai abastecer seus veículos, comer, passar uma noite ou dar uma esticadinha nos nossos locais de passeio. Precisamos recebê-los bem. Quando somos bem tratados em um local, nosso desejo de retornar aumenta”, aponta a jornalista.

A Setul deve criar um ambiente favorável para que esse turista ocasional já sinta o clima da Copa do Mundo e começa a instalar decoração turística com esse tema na praça da Revolução, Parque da Maternidade, Gameleira e Palácio Rio Branco.

Visitas à Receita Federal, Polícia Federal, por exemplo, estão sendo feitas pelo cônsul colombiano junto com a secretária de Turismo e Lazer, Rachel Moreira Coelho, para informar o número de pessoas que deverão entrar no país pelo Acre, no período, e estabelecer relação de parceria com estes órgãos, neste momento especial.

torcedores-peruanos-marcam-presenca-no-duelo-contra-o-paraguai-em-assuncao-1350428643368 956x500

Nesta sexta-feira (6), o cônsul-geral da Colômbia, Saul Alberto Romero Piñeros, e a secretária de Turismo estarão disponíveis para receber a imprensa e tratar sobre o assunto, na Setul, localizada na Arena da Floresta.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost