26 de abril de 2024

Em Sena, 9.891 moradores deverão tomar vacina contra a gripe

gripesenasaúde

A Prefeitura de Sena Madureira, através da Secretaria Municipal de Saúde e setor de imunização já iniciou a campanha de vacinação contra a gripe. De acordo com levantamento, 9.891 pessoas deverão tomar a vacina até o dia 22 de maio, data de encerramento da campanha.

gripesena

Nesta semana, em entrevista à imprensa a secretária municipal de saúde, Jocilda Melo, fez uma convocação aos moradores. Segundo ela, as doses da vacina estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município. “Sabemos que a gripe traz várias complicações para as pessoas, por isso, a prevenção continua sendo o melhor remédio. Todas as unidades estão oferecendo doses da vacina e a recomendação do prefeito Mano Rufino é que o atendimento aconteça da melhor forma possível. Pedimos às pessoas que não percam essa oportunidade”, salientou.

É importante que ao procurar as unidades de saúde o morador leve a carteirinha de vacinação. Quem ainda não dispõe da mesma poderá solicitá-la na hora do atendimento.

As doses da vacina são direcionadas para: Crianças de seis meses a menores de cinco anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional.

O dia D da campanha será no próximo sábado, 9, ocasião em que todas as unidades de saúde estarão abertas para atender a comunidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost