25 de abril de 2024

Em visita a centro de recuperação, Alan Rick reafirma apoio às casas terapêuticas do Acre

Localizado na estrada Irineu Serra, o centro é um espaço de resgate e restauração de pessoas que sofreram os efeitos da dependência química

Localizado na estrada Irineu Serra, o centro é um espaço de resgate e restauração de pessoas que sofreram os efeitos da dependência química

O deputado federal Alan Rick (PRB) visitou no último final de semana, o centro de recuperação “Reconstruindo Vidas para o Reino de Deus”, dirigido pelo pastor José Ribeiro. O deputado visitou o local acompanhado do diretor presidente do Instituto Sócio Educativo Rafael Almeida e assessores. Localizado na estrada Irineu Serra, o centro é um espaço de resgate e restauração de pessoas que sofreram os efeitos da dependência química.

Além disso, lá está sendo realizado um trabalho em que faz parte de uma das prioridades do mandato do deputado, o apoio na reabilitação dos dependentes químicos, em parceria com o Instituto Sócio Educativo, que proporciona aos recuperandos a oportunidade de fazer cursos profissionalizantes via Pronatec.

No “Reconstruindo Vidas para o Reino de Deus, os recuperandos já concluíram o curso de encanador hidráulico e agora fazem o de pedreiro. “ Trata-se de um trabalho de extrema importância social, principalmente essa ação em parceria com ISE, de capacitação dos recuperandos que, graças aos cursos do Pronatec, tem uma oportunidade de formação profissional”, disse Alan Rick.

O deputado destinou, já este ano, emenda no valor e R$ 1,5 milhões para beneficiar várias instituições que trabalham com recuperação de dependentes químicos no Acre. “Tenho um compromisso de vida com essa causa. Garantir recursos para as casas terapêuticas para mim é uma obrigação e uma prioridade, pois sei o impacto que esse trabalho tem na vida das famílias acreanas”, disse. Uma parte desses recursos irá garantir a compra de um carro para o centro dirigido pelo pastor José Ribeiro, que agradeceu o apoio do parlamentar às unidades.

“O deputado Alan Rick tem sido um grande amigo e um parceiro das casas terapêuticas. Seu apoio parlamentar tem sido fundamental para que possamos avançar no atendimento que prestamos aqui. Mais que recuperar, estamos restaurando famílias e esse é o trabalho mais importante que aqui realizamos”, disse o pastor José Ribeiro. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost