24 de abril de 2024

Concurso promete levar modelos do Acre a São Paulo Fashion Week; seletiva será neste sábado

O concurso tem como principal objetivo levar um garoto e uma garota ao mais importante evento de moda da América Latina

O concurso tem como principal objetivo levar um garoto e uma garota ao mais importante evento de moda da América Latina

O sonho de se tornar modelo e desfilar no maior evento de moda do Brasil pode se tornar realidade para dois acreanos. No próximo dia 19, às 15 horas no Memorial dos Autonomistas, acontece a primeira seletiva do The Model AC.

O concurso tem como principal objetivo levar um garoto e uma garota ao mais importante evento de moda da América Latina: o São Paulo Fashion Week. Podem participar do The Model meninas a partir de 14 e meninos a partir de 15 até 24 anos, com altura acima de 1,65 e 1,70, respectivamente.

“Queremos selecionar, nesta primeira fase, 60 meninas e 40 meninos para a fase semifinal do concurso. A final do concurso conta com a participação de scouters de São Paulo, que é onde escolheremos quem vai para o SPFW. O anúncio dos ganhadores será apenas no dia do concurso”, conta Alex Tomas, idealizador do concurso.

Seletiva acontece neste sábado

Seletiva acontece neste sábado

Dono da ATMC Model Management, colunista de moda da ContilNet e conhecido pelo trabalho desenvolvido no Rio Branco Fashion Week, Alex conta que o concurso segue os padrões de grandes agências.

“O jurado vai ser formado por profissionais da moda e participantes de edições anteriores de concursos. O júri será composto por 5 dessas pessoas. Já na final, entra o sexto jurado, que é o Anderson da Oxx Agency. Será ele quem dará a cartada final e decidirá quem vai pra São Paulo”.

Genuinamente acreano, o concurso The Model poderá ganhar edições em todo o Brasil. A Oxx, agência de grande renome em São Paulo, quer transformar o The Model em concurso nacional. O motivo é simples: a fórmula do The Model pode encontrar grandes talentos em todo o país.

“Tivemos, na última edição, quase 500 inscritos. A Rita, que ganhou o último The Model, estudava em um colégio no final do Calafate, por exemplo. Não tinha noção nenhuma de passarela. Fez curso com a gente, foi pra São Paulo e dia 20 já embarca para fazer São Paulo Fashion Week. É uma oportunidade que, se você agarrar, se preparar, se cuidar, pode mudar a sua vida”.

O maior evento de moda da América Latina começa dia 19 de outubro e termina dia 23. Mas engana-se quem pensa que Rita parará por aqui.

“Rita já está cotada em 2016 para Nova York. [O SPWF] será um laboratório pra ela chegar a outro patamar, tipo São Paulo-Milão, por exemplo. Estamos ansiosos, mas só teremos mais informações sobre o futuro profissional da Rita quando ela se mudar pra São Paulo”.

Os interessados em participar do The Model podem procurar a Casa do Estudante Acreano (CEA). Lá, os participantes terão acesso a uma ficha com todas as informações do concurso e preencher a ficha anexa. Caso o participante seja menor, os pais devem autorizar a participação do filho no concurso. Para a efetivação da inscrição, o participante deve anexar ao formulário uma foto normal de rosto, uma foto de perfil uma de corpo. Alex ressalta que as fotos não precisam ser fotos profissionais. Os participantes podem entregar a ficha na própria CEA ou levar devidamente preenchida para a seletiva no Memorial dos Autonomistas.

A final do The Model será dia 15, às 20h, no Teatro Plácido de Castro. Para mais informações, acesse o Facebook: The Model AC.

Agenda cultural

Os trabalhos da equipe de Alex Tomas serão puxados. É que, além do The Model, os trabalhos para o Miss Acre Estudantil já estão sendo iniciados.

As seletivas acontecem ainda em setembro em todos os colégios estaduais e municipais. O concurso será dividido em duas categorias: Miss Acre Estudantil (ensino médio) e Miss Acre Teen Estudantil (ensino fundamental).

No próximo dia 26, a ATMC Model completa mais um ano em grande estilo. Já em dezembro, acontece o Merry Christmas, tradicional desfile de fim de ano da maior agência do Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost