25 de abril de 2024

Rio Branco vence Plácido de Castro e disputará título do 1º turno contra o Galo

Legenda Rafael Tanque comemora o segundo gol do Rio Branco com a torcida estrelada

Legenda Rafael Tanque comemora o segundo gol do Rio Branco com a torcida estrelada

O Rio Branco Futebol Clube praticamente garantiu sua vaga na série D do Campeonato Brasileiro ao vencer a equipe do Plácido de Castro na tarde de domingo (28), na Arena da Floresta, pelo placar de 3 a 0, com dois gols de Rafael Tanque e Testinha.

A partida foi pela sexta rodada do Campeonato Acreano de Futebol 2016. O estrelão volta a campo no próximo sábado (2) para decidir o título do primeiro turno contra o Atlético Acreano.

Com a vitória sobre o Tigre do Abunã, a equipe manteve o Rio Branco na segunda posição, com 16 pontos e para conquistar o título do primeiro turno terá que vencer o Galo, que conta com 18 pontos e joga pelo empate.

Já a equipe do Plácido de Castro fechou a rodada com cinco pontos e dependendo de outros resultados pode não se classificar para o returno, pois precisa vencer o Galvez, ou então torcer para que a representação do Amax não vença o Alto Acre, partida essa que será realizada em Epitaciolândia.

A partida entre Rio Branco e Plácido de Castro foi praticamente decido no segundo tempo, pois na etapa inicial o estrelão criou várias oportunidades, mas esbarrou no bom goleiro Robson em tarde inspirada. As melhores chances do alvirrubro foram de bolas paradas. O plácido tentava explorar suas jogadas nos contra ataques, mas pecava nas finalizações.

No segundo tempo o Rio Branco mudou totalmente sua maneira de jogar. O técnico João Carlos Cavalo colocou em campo Testinha e Rafael Tanque, e logo no início aos 2 minutos, numa cobrança de falta de Testinha que mandou, a bola para área, o atacante subiu mais que a defesa e de cabeça conseguiu vencer
o bom goleiro Robson a bola ainda chegou abater na trave 1 a 0 Rio Branco.

Aos 23 minutos saiu o segundo gol estrelado. Testinha recebeu na entrada da área e soltou a bomba e bola foi na trave esquerda, na volta bateu nas costas de Rafael Tanque e foi para o gol: 2 a 0 alvirrubro.

Aos 34 minutos o estrelão selou a vitória novamente com Rafael Tanque, que aproveitou um cruzamento que veio da direita. O artilheiro se antecipou à defesa e marcou o terceiro gol estrelado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost