Após mortes de bebês, acreanos organizam protesto em frente à estátua da maternidade

Estátua símbolo da Maternidade Bárbara Heliodora/Foto: Altino Machado

Estátua símbolo da Maternidade Bárbara Heliodora/Foto: Altino Machado

Um grupo de rio-branquenses indignados com as sucessivas mortes de bebês na Maternidade Bárbara Heliodara, em Rio Branco, organiza um protesto contra os supostos casos de negligência médica ocorridos na unidade de saúde. O ato está marcado para às 8 horas de segunda-feira (2), em frente à estátua símbolo da maternidade.

O ato de protesto foi motivado após duas crianças morrerem, em menos de 24 horas, na maternidade. O primeiro caso, dado em primeira mão pela ContilNet, ocorreu na noite de quinta-feira (28), onde os pais denunciaram que os médicos da maternidade se negaram a realizar cesariana.

Já a segunda morte foi registrada na manhã de sexta-feira (29), pouco antes da direção da maternidade se reunir para prestar esclarecimento do primeiro óbito.

De acordo com um dos organizadores do protesto, Renê Fonte, inconformados com as mortes de crianças na maternidade, ele e um grupo de amigos resolver organizar a manifestação.

“As mulheres estão com medo de ir pra sala de parto na Maternidade Bárbara Heliodora diante das inúmeras mortes de crianças. Esse ato será em solidariedade às famílias que perderam seus filhos e clamando por mais zelo da maternidade”, disse Fontes.

Na noite de sexta-feira, a direção da maternidade divulgou nota sobre as últimas mortes na unidade. A direção informa que os casos estão sendo apurados com o auxílio do Ministério Público do Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost