Agentes penitenciários denunciam pagamento ilegal de banco de horas

chamada-iapen-out15

Diretor do Iapen diz que estão investigando os casos

Servidores que prestam serviços terceirizados para o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) estão com salários atrasados há quase dois meses. O atraso afeta cerca de 50 trabalhadores. Entre os servidores prejudicados está desde quem realiza serviços gerais de manutenção até da área administrativa. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap/AC), Adriano Marques, a situação já está sendo apurada junto à direção do Iapen.

“Em relação especificadamente aos prestadores de serviços terceirizados, nós estamos solicitando a cópia integral do contrato de prestação de serviços com a empresa, para verificar a situação jurídica que eles se encontram atualmente, e investigar o porquê deste atraso”, explicou o diretor do Iapen, Martins Hessel.

Segundo ele, a empresa foi notificada pelo Instituto. “O Iapen possui vínculo contratual com a empresa, e esta com os trabalhadores. Dessa forma nós a notificamos para que mantivesse os pagamentos em dia. O que esperamos que ocorra nesta semana”, disse.

Além do problema de atraso salarial dos servidores terceirizados, o sindicato recebeu outra reclamação por parte dos funcionários. De acordo com Adriano Marques, na manhã da última quarta-feira (30) um grupo de servidores penitenciários compareceu à sede do SINDAP/AC relatando várias situações abusivas e ilegais em relação à distribuição e pagamento do banco de horas.

“Alguns servidores trouxeram um documento relatando que pessoas que não deveriam receber o banco de horas estavam recebendo, que são pessoas que ocupam funções de confiança. O sindicato acompanhou os servidores no Ministério Público e vamos acompanhar as investigações”, afirmou o sindicalista.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost