26 de abril de 2024

Jorge Viana garante com ministro nova liberação de recursos para Shopping Popular

Senador Jorge Viana (PT)

Senador Jorge Viana (PT)

O senador Jorge Viana anunciou da tribuna do Senado nesta terça-feira (21) a autorização de empenho feita pelo ministro do Turismo interino, Alberto Alves, com liberação de mais R$ 1 milhão para execução das obras do Shopping Popular de Rio Branco. O vice-presidente do Senado falou no início da semana por telefone com o ministro e, ao lado do prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre, reivindicou a continuidade dos investimentos para esta obra que ele considera fundamental na capital acreana. Após a conversa, o ministro liberou o empenho e garantiu o pagamento de nova parcela de recursos do orçamento para o shopping.

Jorge Viana destacou o trabalho do ex-ministro da pasta, Henrique Eduardo Alves, que esteve pessoalmente em Rio Branco visitando o local das obras. De acordo com o parlamentar, Alves havia se comprometido, tanto quando ministro do governo de Dilma e depois, no governo de Michel Temer, a dar continuidade à liberação dos recursos de forma regular para a construção do Shopping. Mas, com a renúncia do gestor, a burocracia travou o processo.

“Nós estamos esperando que nestes próximos dias já haja liberação dos recursos para que as pessoas que trabalharam possam receber, para que a obra possa ser retomada e para que a gente, dentro das dificuldades, liberando dentro do possível os recursos, possa ter o andamento dessa obra que é fundamental para a nossa capital Rio Branco”, declarou o parlamentar.

O senador destacou que apesar de alguns conflitos sobre o processo de liberação de recursos, a obra do Shopping Popular, pela sua importância, deve ser tratada de forma suprapartidária, fora das disputas eleitorais. “Tem muita gente ajudando, como o próprio governador Tião Viana, agora mesmo o deputado federal Léo de Brito esteve acompanhando esse trabalho pela liberação de recursos também e eu acho que o importante é todos estarmos juntos por essa obra que vai ajudar quase 500 famílias de nossa cidade. Há ações que não são conquista de uma ou de outra pessoa, de um ou de outro partido. São ações coletivas. O prefeito Marcus Alexandre está empenhado e eu estou me pessoalmente envolvido porque acompanho essa obra desde o começo”, destacou. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost