26 de abril de 2024

Em evento de Sinhasique e Cameli, deputado alfineta colegas da oposição

Fala de um petista

“Tião Viana entrará para a história como aquele que enterrou o PT”. Essa é a afirmação que ouço, cada vez mais, do próprio pessoal do governo.

O coveiro

As mesmas pessoas, sempre pedindo anonimato, dizem da diferença entre Jorge que constrói e Tião que desconstrói. “Ele será nosso coveiro”.

Um ganha, o outro toma

Ainda dizem: “Jorge Viana encantou o Acre, ganhou duas eleições para governador e fez o sucessor. Já seu irmão Tião, tomou duas eleições e deverá ser o responsável pelo último governo da safra petista”

Mal agradecido

A única boa notícia para o governo do petista Tião Viana foi a renegociação das dívidas dos Estados feita pelo governo interino de Michel Temer, que suspendeu o pagamento até o fim do ano, alongou prazo e diminui juros. Tião não compareceu ao ato com o presidente interino, mas se fosse com Dilma, o governo faria vídeos de agradecimentos. Com a Companhia da Selva, lógico.

The End?

Rola um comentário que os “meninos” da famosa Companhia de Selva, que em alguns anos recebiam mais que a Polícia Militar, estariam de malas prontas para sair do estado. Será pressentimento de derrota ou a vaca secou? Talvez os dois.

Manda quem pode…

Marcio Bittar não esconde sua preferência pela aliança com o PMDB, mas prefere apoiar Francineudo a uma aliança com o PR. O deputado Major Rocha, presidente do PSDB, tem dito que o acordo com Antônia Lúcia está feito e pronto.

…obedece quem tem juízo

Em se concretizando a tal aliança, entre major Rocha e Antônia Lúcia, fica a pergunta: Márcio Bittar acompanhará ou não?

Sinhasique avança

A pré-candidata Eliane Sinhasique (PMDB) era só alegria na manhã desta segunda-feira (4). Recebeu apoio de dois partidos importantes, o PP, de Gladson Cameli, e do PTB. O número de pessoas que compareceram ao evento, realizado na sede do PP, foi muito além da expectativa dos organizadores.

Agora é oficial

A professora Socorro Neri (PSB) foi apresentada como pré-candidata a vice do prefeito Marcus Alexandre (PT) na noite desta segunda-feira (04), no auditório do hotel Best Western. Representantes de 15 partidos que compõem a Frente Popular, militantes e simpatizantes compareceram ao evento.

Tem moral

O deputado César Messias, que faz um mandato medíocre, continua com moral alta junto à cúpula da Frente Popular do Acre. Conseguiu emplacar a ex-tucana Socorro Neri na chapa do prefeito Marcus Alexandre mesmo com os rosnados e grunhidos de muitas lideranças dos partidos nanicos.

Esse Eber…

O deputado Eber Machado foi um dos que fez beicinho, esperneou, ameaçou deixar a FPA, mas ao receber o primeiro pirulito voltou aos braços de Marcus Alexandre mais manso que um cordeirinho.

Obediência

A exemplo de Machado, outros donos de partidos nanicos também bateram o pé, mas a rebeldia durou pouco. Estão todos ajoelhados e ainda dizendo amém a indicação de Socorro Neri.

Charlene Lima

Após o mal estar ocorrido entre os principais personagens do Partido Verde em Sena Madureira, surgem várias especulações sobre o destino da pré-candidata Charlene Lima. Com o nome bem avaliado na zona rural e na cidade para disputar a prefeitura do município, no último final de semana ela anunciou que iria repensar a candidatura.

Resistência

Charlene enfrenta problemas dentro do PV, onde o deputado Nelson Sales tem o comando. Ele vem exigindo que o vereador Mastró Furtado seja o nome a compor a chapa da pré-candidata, mas ela vem resistindo.

Rasteira em Areal

“A Charlene caiu na conversa do Nelson porque quis. Todo mundo sabe da rasteira que ele deu no Nilson Areal, que foi mais que um pai para ele quando prefeito. Nelson dizia que a Leuda, esposa de Areal, era sua melhor amiga, e quando ela lançou o nome para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, ele disputou o mesmo cargo com ela e ganhou”. Fala de um comerciante do Iaco.

Livramento

Ainda sobre a pendenga envolvendo Nelson Sales e Charlene Lima, uma liderança do próprio Partido Verde alfinetou: “Amiga, agradeça por tudo o que aconteceu. Deus te deu um livramento”.

Nelson com Toinha

Os comentários na noite desta segunda (4) em Sena Madureira eram de que o deputado Nelson Sales (PV) deixaria o governo para compor a chapa da pré-candidata Toinha Vieira (PSDB).

Não quer saber de Sales

Foi ai que um político, daqueles mais “raposas” do Iaco, ligou para o ex-deputado Zé Vieira e perguntou se era verdade que Nelson Sales teria fechado acordo para apoiar Toinha. “Isso não é verdade. Não quero acordo com os Sales”, teria dito Zé Vieira. O telefone estava no “viva voz” e todo mundo que estava perto do “raposa” ouviu.

Mal iluminado de Filme noir

Enquanto o presidente do ITV, Márcio Bittar, caminha para aproximar o PSDB do PMDB, PP, PSD e DEM, o deputado Major Rocha insiste em se aproximar do PR – de quem espera apoio em Cruzeiro do Sul – e de fazer uma carreira solo, visando as eleições de 2018. É o famoso beco escuro daqueles mal iluminados de filme noir.

Sozinho na caserna

A seguir pelos trilhos que escolheu nos últimos meses, colecionando desafetos e inimizades, Rocha se isola cada vez mais e pode ficar sem sustentação no parlamento, tornando seu mandato uma imensa e poderosa ilha, mas apenas com um Major. Ainda dá tempo repensar.

O casamento dos meus sonhos

Bem avaliado em Rio Branco e em todo o Estado, a aliança do PP com o PMDB foi tratada como o casamento dos sonhos pela pré-candidata Eliane Sinhasique. E não poderia ser diferente, o senador Gladson Cameli trouxe além do seu partido, o PTB para apoiar a ‘Pequena Notável’. Foi uma manhã de muitos abraços e sorrisos.

Bandeira branca

Na avaliação do capitão Fredson, o Carnaval Fora de Época em Brasileia este ano foi um dos mais tranquilos. Apenas ocorrências por brigas durante a festa foram notificadas sem nenhum homicídio e acidente de trânsito com vítima fatal. Em três dias de folia o ambiente foi mais tranquilo do que o de certas casas noturnas em Rio Branco.

Feijão na rota do crime organizado

A disparada do preço do feijão, que pode ser encontrado por até R$ 16, não ajuda somente subir o valor da cesta básica, está fazendo parte da rota do crime organizado. No Sul, dois roubos já foram registrados, o último deles avaliado em R$ 110 mil. Já pensou se essa onda chega ao Acre?

Desgaste

O PT nunca ganhou eleição fácil em Rio Branco, nem quando a Frente Popular elegia até um poste. Com o desgaste de todos esses anos, os escândalos, as promessas não cumpridas e outras mais, suas lideranças terão que esperar um milagre para reeleger o prefeito Marcus Alexandre. Esperem pra ver.

 

Se deu mal

O prefeito André Hassem está comendo o pão que o diabo amassou na mão da ex-deputada Antonia Lúcia. A missionária apareceu sentada ao lado do deputado Major Rocha para anunciar uma possível aliança entre o PSDB e o PR. Detalhe: André saiu do PSDB com um belo chute no traseiro dado pelo tucano.

Castigo

Com um sorriso que ia de uma orelha a outra, uma liderança no PP tascou: “Isso é castigo. O Andrezinho traiu o PSDB, depois traiu o PP e agora colhe o que plantou.”

Inelegível

Que o prefeito Vagner Sales (PMDB) é uma grande liderança política no Juruá, todo mundo sabe. Só que ele não poderá ser candidato em 2018, pois está inelegível. É só consultar no Tribunal de Contas do Estado.

GHELENAs alfinetadas de Ghelen Diniz

O deputado Ghelen Diniz (PP), não perdeu a oportunidade para dar uma alfinetada naqueles que segundo ele, dizem ser oposição e tramitam dentro do Palácio Rio Branco. “Quem é oposição tem que fazer oposição” disse o combativo parlamentar em alto e bom som. Por pouco a sua declaração não criou um mal estar no evento que selava a parceria entre PP e PMDB na capital. Sete parlamentares com mandato estavam presentes. A quem Ghelen (foto) se referiu?

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost