24 de abril de 2024

Supostos líderes de facções são transferidos para isolamento de presídio de segurança máxima

O trabalho da Segurança Pública do Estado continua intensivo. Para evitar novas ordens de ataques, após longo debate entre autoridades, resolveu-se transferir os supostos homens identificados como líderes de facções, das celas simples do Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) para Unidade Prisional de Segurança Máxima Antônio Amaro Alves.

Os reeducandos passarão a cumprir pena em absoluto isolamento, dentro das regras do chamado Regime Disciplinar Diferenciado, o RDD. Por esse motivo, deu-se início à rebelião entre os demais presos, chamados “companheiros”.

20160821_230943

Rebelião controlada na sexta-feira

Os detentos se recusaram a voltar às celas após o banho de sol. Colchões foram queimados e houve resistência, com tentativa de agredir policiais com facas artesanais, rapidamente, o motim foi controlado, com o uso de força moderada e balas de borracha. Alguns detentos ficaram feridos e foram levados ao hospital, sob forte esquema policial. Na manhã do sábado (20), todos os reeducando já haviam retornado às suas celas.

“Serão montadas novas estratégias de segurança para dentro do presídio e para a segurança de toda população acreana”, diz secretário Emylson Farias.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost