26 de abril de 2024

Pimenta: “As ofensas dos ‘minions do PT’ podem ser um ponto de virada nesta campanha”

Fraca

É muito provável que a prisão de Nilson Areal seja revertida. Apesar de toda forma de corrupção dever ser tolhida de forma dura e exemplarmente, o embasamento para a prisão foi fraco. Se o TJ não revogar, por alguma decisão política, o STJ o fará. Palavras de um criminalista.

Fundamento

Um dos fundamentos é de que Areal fugiu quando foi decretada a primeira prisão dele. Ora, tanto era uma decisão equivocada que foi revogada pelo STJ. Logo, a razão era dele em fugir. Palavras do mesmo advogado. Briguem com ele.

Razão

Outro profeta político disse que quando percebeu o ex-prefeito de Sena Madureira “sassaricando” nos palanques políticos, viu Areal assinando a sentença contra. Segundo a fonte, Areal assinou com o governo, mas, por baixo dos panos, fazia campanha de Mazinho Serafim. Não sei se é verdade, mas…

Sena

O que há com Sena Madureira? A cidade já teve de tudo, desde bonde até teatro internacional, onde os maiores nomes se apresentavam. Mas sempre tem coisa estranha e sobrenatural acontecendo pelas barrancas do Iaco.

Cunha

Eduardo Cunha perdeu a chance de entrar para a história. Era só entregar a contabilidade dos 150 deputados financiados por ele. Sair atirando em Dilma e o PT é o mesmo que chutar cachorro morto. Não adianta nada.

Física

“Dê-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu moverei o mundo”. Frase do matemático grego Arquimedes (287-212 a.C). A alavanca terá de ser proporcional ao peso a ser levantado. Qual a razão dessa frase em uma coluna política?

whatsapp-image-2016-09-13-at-17-52-54Minions do PT

Mas se o ponto de apoio forem as acusações feitas pelos “minions do PT” à Eliane Sinhasique e a candidata usar corretamente disso para alavancar a campanha, explica-se a teoria de Arquimedes. Os minions podem ter dado o ponto de partida para uma virada.

História

A história mostra que uma denúncia sem propósito já virou as eleições em Rio Branco. Os mais antigos devem lembrar das acusações feitas por setores do PT contra Mauri Sérgio. Chamaram o então candidato de tudo o que não prestava. Ele se emocionou, chorou e saiu da entrevista. E ganhou a eleição.

Defesa

Muitos têm falado que mesmo o prefeito Marcus Alexandre não tendo falado, comentado ou qualquer outra coisa, ficou calado quando as agressões começaram. Para estas pessoas, Alexandre deveria ter dado um ‘pito’ público em todos e defendido a mulher ofendida, independentemente de ser opositora a ele.

Mulheres vermelhas

A mesma ação deveria ter sido feita pelas mulheres petistas, inclusive as assessoras de comunicação do Estado e da prefeitura. Caso se importassem com a lisura da campanha, deveriam ter defendido a mulher agredida.

Sem noção

Em todas as eleições existem os “sem noção”. Mas o do PT ganham o grande prêmio com louvor. São campeões em fazerem comentários inapropriados e chulos, cujo único resultado é contribuir com alguns pontinhos para o adversário. ‘Eita povinho …’

Não aprende

Tem gente que ainda não aprendeu que em tempos de internet e redes sociais o sigilo está quebrado. Todo grupo tem um traíra ou alguém cujo objetivo é apenas ver o circo pegar fogo. E são estes os responsáveis pela divulgação da “obrada fora do boné”.

Futuro

Os petistas esclarecidos já abriram os olhos. Mesmo em Rio Branco, se houver, esta vitória deve ser em uma eleição dividida. Como sempre. Ou seja, as pedras estão colocadas no tabuleiro, mas a jogada principal não será feita agora, mas em 2018.

Coerente

Mas para os coerentes com a realidade, as chances do PT vencer são de sete a nove prefeituras. Nada além disso. Embora acreditem em uma vitória na capital, no restante do Estado apenas as pequenas ‘alcaldias’ é que devem “avermelhar”.

Tarauacá

Em Tarauacá os petistas mais coerentes já dão como perdida a luta. Acham praticamente impossível reverter o quadro local e o crescimento de Marilete Vitorino já é muito difícil de ser revertido. E olha que na terra do abacaxi era um dos municípios contados.

Forcinha

Os pequenos e isolados municípios do Juruá são onde o PT tem mais chance de vencer, mas para os dirigentes mais esclarecidos isso é de pouca valia em termos de demonstração de força política. É muito pouco para quem manda no Estado.

Silêncio

Brasileia está estranhamente silenciosa. É como se não houvesse uma campanha em andamento na cidade. Será que o italiano já papou? Il vecchio Prete ha mangiato tutto?

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost