26 de abril de 2024

Passageiros de voo sequestrado na Líbia voltam para casa neste sábado

Os passageiros líbios que viajavam no avião que foi sequestrado e desviado para Malta, na sexta-feira (23), deixaram a ilha no Mediterrâneo para voltar para Trípoli, na Líbia, no início da manhã deste sábado (24), segundo a Fox News.

Pessoas desembarcam do Airbus A320 da companhia aérea líbia Afriqiyah Airways sequestrado na Líbia e forçado a pousar na ilha de Malta nesta sexta-feira (23) (Foto: Darrin Zamit-Lup/Reuters)

O primeiro-ministro maltês, Joseph Muscat, afirmou que o Airbus A320 da companhia aérea estatal líbia Afriqiyah Airways levava ao todo 111 passageiros (82 homens, 28 mulheres e uma criança). A agência de notícias France Presse citou ainda que havia mais sete tripulantes. Eles foram liberados em bom estado de saúde após negociação.

Originalmente, o voo 8U209 iria da cidade de Sebha, no sudoeste da Líbia, para Trípoli, capital do país. A ilha de Malta, localizada no Mediterrâneo, fica cerca de 500 km ao norte da costa líbia.

De acordo com a AFP, os dois sequestradores eram partidários do antigo regime de Muammar Kaddafi e pediam asilo político na ilha Mediterrânea, informou um ministro líbio. Kaddafi foi deposto e morto em 2011, após 42 anos no poder, em meio à Primavera Árabe.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost