
Secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias em coletiva de imprensa/Foto: Reprodução.
Durante Coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (2), o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, disse que os incêndios nos ônibus nos bairros Recanto dos Buritis e Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco, ocorridos na noite desta quinta-feira, não possuem relação com facções criminosas.
“Esse é um fato que, a após análise, chegamos à conclusão que não guarda relação com a organização criminosa, foi um ataque isolado, tendo em vista que quando há esse tipo de ataque eles são orquestrados em diversos locais ao mesmo tempo de maneira simultânea. Esse foi um ato de vandalismo”, explicou Farias.
Farias lembrou ainda que recentemente o Acre apareceu como quarto estado com melhor índice de segurança do Brasil, segundo um estudo da consultoria Macroplan, e também aparece como o único estado que diminuiu o índice de violência e criminalidade no Brasil: “São dados que apontam que nós estamos no caminho certo, estamos no eixo de repressão qualificada e não caminhando para a violência endêmica como outros Estados”.
