26 de abril de 2024

“Já aumentou IPTU, passagem de ônibus e zona azul, mas vereadores não reagiram”, diz Jarude

Vereadores não reagem

“Já teve aumento de IPTU, da passagem de ônibus e da zona azul, mas os vereadores não reagiram”. ‘Mea-culpa’ do vereador Emerson Jarude (PSL) sobre o comportamento da Câmara Municipal nesses primeiros meses da nova legislatura.

Posições diferentes

Emerson Jarude é uma das maiores surpresas da política recente no Acre, por razões fáceis de perceber. Não bajula como a base, nem faz hipocrisia peculiar de alguns da oposição. Apesar disso, por causa de suas posições é mal visto por alguns parlamentares.

Abuso de autoridade

Pessoal citado na Lava Jato votou em peso pela lei do abuso de autoridade. Como bem disse o senador Cristovan Buarque (PPS/DF), ficou na cara que é para atrapalhar a Lava Jato.

Fim do privilégio?

Para amenizar o impacto da lei do abuso de autoridade, nossos congressistas votaram pelo fim do foro privilegiado.

Limpeza na Campinas 

Vila mais famosa do município de Plácido de Castro, localizada às margens da BR-364, Campinas ficou bonita outra vez, depois que o prefeito Gedeon Barros (PSDB) mandou fazer uma limpeza nas ruas e colocar lâmpadas em todos os postes.

Ironia

“130 homicídios este ano e nenhum morador filmou ou viu nada, não tem testemunhas. Obrigado, sociedade. Contamos com vocês”. Desabafo irônico do coronel PM Estene Barbosa.

Senti na pele

Esses dias assisti a um assalto ali no Manoel Julião, em plena luz do dia. Dois homens em uma moto levaram os pertences de todo mundo, mas não esqueceram de chamar a todos, inclusos umas senhoras, de vagabundos. Aí a gente fica pensativo ao ver essas imagens desses policiais sentando o reio nesse grupo.

O crime já foi vencido

Mesmo diante de tanta violência, com assaltos e execuções ocorrendo de hora em hora, como a Tele Sena, vi ontem o secretário de Segurança, Emylson Farias, e o governador Tião Viana (PT) eufóricos por estarem entregando algumas poucas caminhonetes à polícia. Ambos dizendo que já venceram o crime no Acre.

Telefonia ruim

A deputada Juliana Rodrigues (PRB) convocou a Oi para dar explicações na Assembleia Legislativa sobre seus maus serviços prestados. Ela deveria chamar ainda a Vivo e a Tim. Nenhuma oferece serviço que preste.

Abuso

Se quiseram expor a vice-governadora, para dar visibilidade a ela por ser um dos nomes do PT para o governo, o Estado deveria ter usado seu poder de mídia. Supostamente incluir esse serviço em uma prova de um concurso foi abusivo.

A procura de partido

Quem está em franca campanha para deputado estadual é o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira. Ele só não disputará pelo PDT, como da última vez. Já visitou vários partidos pequenos, entre eles PMD e PHS.

Princesinha na TV

Presidente do PROS no Acre, Roberto da Princesinha está aproveitando ao máximo o tempo de televisão do partido para fazer seu comercial. Ontem só deu ele na telinha.

Já foi ruim

Mais ditadura na imprensa em Sena Madureira era na época do ‘Boim’, disse-me um sujeito lá do município que não deixou de se indignar com a suspensão de três locutores da rádio Difusora, entre eles o Márcio Farias.

Agora está é bom, diz ele.

Discussão jocosa

Bonita a discussão entre os deputados Luiz Gonzaga (PSDB) e Daniel Zen (PT). O primeiro diz que o governo gastou R$ 2 bilhões na BR-364, “para deixar a estrada a porcaria que está”. Zen, para defender o governo, diz que foram apenas 1,7 bilhão.

Estrada sem retorno

A estrada Transoceânica, construída em sua maior extensão pela Odebrecht, só serviu mesmo para as expedições do Cassiano Marques. Para os grandes negócios que o então governador Jorge Viana (PT) fez todo pensar que seria, nunca foi.

Sena bem divulgada

Nem sei exatamente quem é o assessor de imprensa do prefeito Mazinho Serafim (PMDB), de Sena Madureira. Só sei que o profissional faz um grande trabalho. Tanto tem divulgação nas redes sociais quanto na imprensa convencional.

Candidatura do Adem

Eu nunca escrevi na minha coluna que o empresário Adem Araújo me disse que disputaria as eleições. Ele apenas confirmou que recebeu o convite do PPS.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Reclame aqui

Pelo telefone 99922-2118 ou e-mail [email protected] você faz denúncias à coluna, críticas ao nosso trabalho e ainda trata comigo sobre terras no Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost