Grupo envolvido em morte de PM é condenado a mais de 92 anos de prisão no Acre

O Juízo da 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, em sentença publicada no Diário da Justiça Eletrônico, trouxe a condenação do grupo envolvido na morte do policial militar da reserva, Antônio José Costa.

O latrocínio ocorreu Via Chico Mendes, em dezembro de 2016/Foto:

Os réus foram condenados a mais de 92 anos de reclusão e um dos envolvidos ainda segue foragido. A vítima foi morta quando cinco pessoas roubaram sua camionete. O latrocínio ocorreu Via Chico Mendes, em dezembro de 2016. Todos os quatro envolvidos devem permanecer em regime fechado, já que foi negado ao direito de apelar em liberdade.

O grupo estava fortemente armado, com instrumentos bélicos de uso restrito e armas permitidas, mas em desacordo com a determinação regulamentar. Segundo a Ação Pública Incondicionada, foram utilizadas duas escopetas calibre 12, uma pistola calibre 40 e outra calibre 38, além das munições. O delito ocorreu de forma agressiva, já que após a vítima ser atingida por disparo, na fuga, ainda foi atropelada e efetuados mais dois tiros em suas costas.

Os réus integravam organização criminosa, e consta nos autos que a ação foi ordenada por essa com o objetivo de que a camionete fosse trocada por armas e drogas na Bolívia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Grupo envolvido em morte de PM é condenado a mais de 92 anos de prisão no Acre