26 de abril de 2024

Sindicato de revendedores pede calma à população acreana e diz que não vai faltar combustível: “Tem estoque sim”

Em coletiva realizada nas primeiras horas da tarde desta quinta-feira (24), o Sindicato dos Revendedores de Derivados de Petróleo do Estado do Acre (Sindepac) tratou de assuntos ligados ao medo de desabastecimento que assola Rio Branco com a adesão dos caminhoneiros acreanos à paralisação nacional.

De acordo com Eliazar Junior, proprietário do Posto Parati, o combustível do estabelecimento acabou, e a previsão é de que a situação se repita nos outros postos da Capital devido ao fechamento da base de combustível da Petrobras em Porto Velho (RO). O dono do posto, entretanto, se disse favorável ao movimento nacional,

“Desde terça-feira (22) nenhum caminhão foi carregado com combustível para se dirigir até o estado do Acre. Não tenho nenhum plano B, pois a bandeira do meu posto não tem base no Acre. Defendo a greve dos caminhoneiros; vamos aguardar a reabertura da BR-364”, destacou Eliazar.

A presidente do Sindepac, Karyenne Machado, pediu calma à população, já que alguns postos em Rio Branco serão carregados por mais alguns dias: “Alguns apresentam uma estocagem boa, mas com a estrada fechada fica difícil carregar mais combustível por enquanto. Aguardamos o avanço das negociações”.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost