26 de abril de 2024

Chapa integrada por 6 partidos busca lançar candidatos para primeiros mandatos no Acre

O movimento político segue forte no Acre com a chegada do período eleitoral 2018. Nesta sexta-feira (29), no Hotel Gran Lumni, representantes de seis partidos reforçaram a aliança para lançamento de candidatos às vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

O diferencial da Aliança de Defesa da Família Acreana, chapa formada pelo Partido Trabalhista Brasileiros (PTB), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Popular Socialista (PPS), Solidariedade, Partido Trabalhista Cristão (PTC) e Partido Social Cristão (PSC), é oportunizar candidatos que ainda não têm mandatos, trazendo novidades e novas visões para o cenário político acreano.

Partidos fortaleceram ainda mais a união de forças nesta sexta (29) (Foto: ContilNet)

Participaram do evento para representar os partidos Wania Pinheiro (PTB),  que representou a presidente do partido, Charlene Lima, Valdete Souza (PMN), Rosana Nascimento (PPS), Vanda Milani (Solidariedade), Júnior Santiago (PTC) e Jamil Asfury (PSC).

“Os seis partidos que compõem esta aliança sabem da regra: todos que vêm para este chapão não podem ser detentores de mandatos. A gente quer convidar pessoas que possam estabelecer diálogos sobre política – e as pessoas que prezam pela equidade só irá fortalecer nossos candidatos. Nossa política é sistemática. Justamente por isso, estes novos rostos poderão sair da zona de conforto e dar um jeito no Estado”, disse Valdete Souza.

“Hoje estou representando Charlene Lima, presidente do PTB. Nosso partido está dialogando com seus candidatos para avaliar este projeto, que já nasce forte. Nossa aliança é grande e promete revolucionar a política em nosso Estado”, destacou Wania Pinheiro.

Rosana Nascimento, representando o PPS, afirmou que a estratégia da Aliança é garantir que todos os candidatos estejam no mesmo nível de disputa. “Existem críticas de que pode ser prejudicial à chapa, mas eu não acredito nisso. Buscamos expandir a nossa rede pensando na alternância de poder. Considero que todos nessa aliança tenham as mesmas possibilidades de buscar as vitórias desejadas”, afirmou Rosana.

Senador Gladson Cameli (PP) também prestigiou o evento da Aliança (Foto: Reprodução)

Para Vanda Milani, os constituintes da chapa são de rostos relativamente novos dentro do meio político, estando neste fator o diferencial da Aliança: “Iremos buscar o sucesso nas eleições, pois estamos sempre em busca de dias melhores. Quem for eleito e for membro dessa chapa irá trabalhar de verdade para o povo acreano. A política a nível nacional precisa de renovação, e desse grupo, sairá um jovem político com garra para defender o Acre e o Brasil”.

“Estamos formando essa aliança há meses. Queremos fazer essa mudança pois todos querem ingressar no mundo político, deixar nossa marca na história e defender a sociedade acreana”, enfatizou Júnior Santiago, representante do PTC.

A Aliança também reforça o apoio ao pré-candidato Gladson Cameli (PP), que concorrerá ao cargo de governador do Acre. “Todos os partidos são verdadeiros aliados. Respeito e digo que isso mostra o fortalecimento e o embalo da nossa pré-campanha de sucessão governamental.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost